Noite da nova música curitibana

Noite da nova música curitibana

A música popular brasileira toma conta da James Sessions e reúne dois dos grandes representantes da recente safra de talentos curitibanos. Léo Fressato, compositor do hit “Oração”, apresenta-se ao lado de sua banda em palco que também recebe o grupo Trombone de Frutas.

“Esta vai ser a segunda vez que me apresento com a banda. Componho há dez anos e vinha tocando sozinho mas desde o começo do ano percebi que precisava de mais instrumentos, precisava de uma bateria pra fazer mais barulho porque gosto de gritar bastante”, diverte-se Léo Fressato, ao descrever o projeto.

Léo compõe canções desde adolescente e de lá pra cá sempre se envolveu em projetos musicais, principalmente durante o período que se formou em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. Por isso mesmo é que suas apresentações, recheadas de influências como Cazuza, Clube da Esquina e Belle and Sebastian, ganham um tom de performance teatral.

“Minhas canções são basicamente histórias de amor”, diz. Assim como “Oração”, hit que ganhou repercussão internacional com A Banda Mais Bonita da Cidade. “No James acho que vai ser legal esse show porque vamos usar uma pegada mais pesada. Ainda não sei como vai ser direito, vamos experimentar bastante.” Pra ter um gostinho de seu trabalho, basta dar uma olhadinha em “Canção Pra Não Voltar”.

Já o Trombone de Frutas agrega músicos experientes com outras bandas em um projeto de canções próprias (como a elogiada “Pingo de Chuva”) e de releituras de composições famosas da música popular brasileira.  O grupo, que costuma receber parcerias, é formado por Conde Baltazar, Rimon Guimarães, Thiago Ramalho e Marc Olaf Thiessen em percussão, guitarra, baixo, bateria, violão, teclados e flauta.

“Trombone de Frutas faz trilha sonora para vida. Imagine um dia de sol, uma máquina de lavar, você andando na grama e a grama correndo em você, um gosto de sacolé de fruta na boca e silêncio no ouvido. Trombone de Frutas é por aí”, definem.

Pra encerrar a noite, a DJ doubleka anima a pista com indie rock e pop pra todo mundo dançar após os shows.

Serviço

James Sessions com Léo Fressato e Trambone de Frutas - DJ doubleka.
Double drink de destilados nacionais a noite toda.
Dia 26/04, quinta-feira às 22h.
R$ 10 e R$ 5 pra quem for de bicicleta.
James
Av. Vicente Machado, 894 - Batel
(41) 3222-1426

 

Fonte: James Bar

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4329