Música no Café do Paço da Liberdade

Música no Café do Paço da Liberdade

Confira a programação de maio no Café do Paço da Liberdade.

Show – Rafael Rosas

Pianista, Tecladista, Compositor, Arranjador e Produtor Musical. Com apenas 9 anos de idade iniciou seus estudos de teclado e órgão eletrônico em Itararé-SP, no Centro Musical Ed-Som. Aos 15 anos, autodidata, participou de várias bandas e conjuntos musicais. Em 2002, residindo em Curitiba, inicia seus estudos no piano popular com os professores Flávius Meschke e Marília Giler. Posteriormente recebeu aulas de Beth Fadel, Danilo Ramos e Davi Sartori. Em 2004 começou a atuar na música profissionalmente. Realizou turnês em bandas de apoio para diversos artistas: Ziza Fernandes, Maninho, Grecco, Vocal Ellas, Fran Rosas e outros importantes nomes da música, no âmbito nacional. Nessa mesma época aprofundou-se nos estudos de arranjo e produção musical, participando como instrumentista, arranjador e/ou produtor musical de diversos álbuns independentes.

05 de maio às 13 h
Local: Café – Paço da Liberdade
Investimento: Gratuito

Show – Gabriel Schwartz e Convidado

Formou-se em 2001 no curso de flauta transversal da Profª. Zélia Brandão pelo Conservatório de MPB de Curitiba e, em 2002, graduou-se no curso de Bacharelado em flauta transversal da EMBAP com o professor Giampiero Pillati. Profissionalmente atua na orquestra “à Base de Sopro” do CMPB (fundada por Roberto Gnattali e atualmente dirigida por Sérgio Albach) como saxofonista, clarinetista, flautista, arranjador e regente assistente, trabalha com o TRIO QUINTINA, (com Fabiano Silveira e Gustavo Schwartz) interpretando Música Popular Brasileira no qual atua como multi-instrumentista, compositor e cantor.

07 de maio às 18 h
Local: Café – Paço da Liberdade
Investimento: Gratuito

Duo Carlos Simas e Ricardo Vieira

Simas

Participou de várias edições de Oficina de Música, com a banda Gaiteiros de Lume. Também participou do Primeiro Festival de Música Étnica e Contemporânea de Curitiba.

Participa de projetos realizados pela Lumen FM; também apresenta-se no SPA da Lapinha em Lapa – PR. Apresenta-se regularmente uma vez por mês no espaço cultural Angeloni.

Um dos principais pesquisadores de música céltica e nórdica no Brasil, os principais instrumentos que utiliza são violão folk, harpas, kantele, mountain dulcimer, banjo,  flautas e gaita de fole galega.

Ricardo

Apresentou-se em diversos teatros pela cidade, como Portão Cultural e Teatro da Reitoria, com apresentações de repertório folclórico vocal e instrumental de países do ocidente europeu, tais como as regiões de influência céltica e nórdica, com performances em instrumentos de corda, sopro e percussão, ao longo da década passada até o presente momento: destaque para auditórios, teatros, cafés, ar livre e espaços culturais do município.

21 de maio às 18 h
Local: Café – Paço da Liberdade
Investimento: Gratuito

Lady Sings the Blues / Tributo a Billie Holliday com Alexandra Scotti e André Collini

A lendária diva do jazz Billie Holiday é homenageada neste tributo interpretado pela cantora Alexandra Scotti e o pianista André Collini. O show traz os maiores sucessos da carreira de Lady Day, como era conhecida, além de algumas curiosidades e fatos marcantes da vida da artista, considerada por muitas, a maior cantora de jazz de todos os tempos. Esse ano comemora-se o centenário de seu nascimento.

André Collini é músico profissional há mais de 15 anos, formado pela Universidade Federal do Paraná é pianista/tecladista profissional, trabalha com a  Soulution Orchestra, além de idealizador e produtor da Collman Pastori.

28 de maio às 18 h
Local: Café – Paço da Liberdade
Investimento: Gratuito

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6072