Museu Paranaense oferece curso de Língua e Cultura Guarani

Museu Paranaense oferece curso de Língua e Cultura Guarani

Em parceria com o Laboratório de Interculturalidade e Diversidade da Universidade Federal do Paraná do litoral e o Programa de Educação Tutorial – Conexão de Saberes, o Museu Paranaense oferece a partir do dia 20 de março o curso de Língua e Cultura Guarani. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail mariafernanda [at] seec.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3304 3332.

O curso será ministrado por acadêmicos indígenas mbyá-guarani, estudantes da UFPR e bolsistas PET, tendo como público alvo professores, funcionários públicos, estudantes e demais interessados. As aulas ocorrem às terças-feiras (Introdução à Língua e Cultura Guarani) ou quintas-feiras (Curso de Língua e Cultura Guarani – módulo I), de acordo com o nivelamento do estudante, das 17 às 18h45, no auditório do Museu Paranaense. O curso, recomendado para maiores de 16 anos, é gratuito e com 30 vagas em cada módulo.

A intenção do curso é apresentar aspectos da cultura mbyá-guarani e a influência na formação da identidade do povo paranaense, divulgando a cultura e sensibilizando a sociedade sobre a presença indígena, a valorização das raízes culturais e da diversidade do povo brasileiro.

Serviço

Curso de Língua e Cultura Guarani
Terças-feiras (a partir de 20 de março), das 17 às 18h45 – Introdução à Língua e Cultura Guarani.
Quintas-feiras (a partir de 22 de março), das 17 às 18h45 – Curso de Língua e Cultura Guarani - módulo I.
Matrículas pelo e-mail mariafernanda [at] seec.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3304 3332.
Museu Paranaense
Rua Kellers, 289 – São Francisco
Gratuito.

 

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura - PR

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 6199