Museu Oscar Niemeyer tem entrada gratuita neste domingo

Museu Oscar Niemeyer tem entrada gratuita neste domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 7 de abril o primeiro domingo do mês com entrada gratuita. Haverá oficina com a artista Yara Martins, visita mediada e apresentações de música e dança. As atividades fazem parte do “Domingo + Arte”, data em que o MON oferece uma programação especial e entrada gratuita. O ingresso precisa ser retirado na bilheteria do museu até as 17h30.

O “Domingo + Arte”, anteriormente chamado “Domingo Social”, integra o projeto Mais MON, que inclui também a primeira quinta-feira do mês com horário estendido até as 20 horas. A ideia é ampliar o acesso das pessoas ao museu. O nome “Domingo + Arte” reforça ainda mais o compromisso do MON com as atividades artísticas e culturais que o espaço propõe com o objetivo de formação de público e acessibilidade.

Neste domingo a artista do acervo, Yara Martins, realizará oficinas artísticas com o tema “Pintando com tecidos”, às 14h, 15h15 e 16h30, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas. Às 11 horas e às 15h30 haverá visita mediada pela exposição “Ione Saldanha : o tempo e a cor” , na sala 4, com Claudia Stoicov, arte-educadora do MON.

Paralelamente às demais atividades, a artista Mariana Marcassa, contemplada com o prêmio Residência Artística no 64º Salão Paranaense, se apresentará na sala 07, às 15 horas, com o trabalho “Que Corpo é esse? Performance 2”. A obra é um work in progress onde performances vêm sendo criadas desde o lugar da escrita que se produz na imanência das questões levantadas pelo próprio projeto.

A apresentação musical será com o Quarteto de Cordas Clássico, Musiké, que apresentará repertório erudito e popular em dois horários, às 15h e às 16 horas, no 1º piso.

O público poderá conferir também as exposições em cartaz: “O Brasil de Marc Ferrez- fotografias do Instituto Moreira Salles”, “Múltiplo Leminski”, “Ione Saldanha: o tempo e a cor”, “Estruturas Brincantes” – intervenção do artista Geraldo Zamproni no espelho d’água,“PR/BR”, “Acervo MON – Aquisições 2011/2012”, “Museu em Construção”,  “Cones”,  e o último dia para visitar a mostra “Arte sobre papel”, na sala 5, que encerra neste domingo.

O centro de Documentação e Referência do Museu também funcionará neste domingo. O espaço possui cerca de cinco mil publicações e 1.300 periódicos para consultas no local sobre artes visuais, design, arquitetura e urbanismo. O horário especial de atendimento deste serviço neste domingo é das 12h às 18 horas.

Programação

Oficina artística
Yara Martins – Artista do acervo
Oficina: “Pintando com tecidos”
Horários: 14h, 15h15 e 16h30
Local: Espaço da Ação Educativa

Visita mediada:
Exposição Ione Saldanha “O tempo e a cor”
Mediação: Claudia Stoicov, arte-educadora do MON.
Horário: 11 horas e às 15h30

Performance artística
Mariana Marcassa
Horário: 15 horas
Local: sala 7

Apresentação musical
Musiké – Quarteto de Cordas Clássico
Horário: 15h e 16 horas
Local: 1º piso

Centro de Documentação e Referência do MON
Primeiro domingo do mês, aberto das 12 às 18 horas.
Terça a sexta-feira: das 10h às 18 horas
Local: Térreo

Serviço

Domingo + Arte - Primeiro domingo do mês – entrada gratuita e programação especial no Museu Oscar Niemeyer. 
Os ingressos precisam ser retirados na bilheteria até as 17h30. Dia 7 de abril de 2013 (domingo). 
Das 10h às 18 horas
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Museu Oscar Niemeyer

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6762