Mostra Jodorowsky no Sesc da Esquina

Mostra Jodorowsky no Sesc da Esquina

Polêmico, iconoclasta, sensível e místico, Alejandro Jodorowsky imprimiu na história do cinema uma marca indubitavelmente única. O cineasta chileno não evita o desconforto da provocação aos sentidos e às pré-concepções do público; em sua obra, elementos surreais e chocantes desafiam o apego que temos à realidade e nos obrigam a considerar uma visão completamente diferente do mundo.

Jodorowsky parece não ter medo das polêmicas: em prol da reflexão, lança mão de provocações e alarga a percepção do público em relação aos temas abordados. Interessado na alma e no pensamento humanos, o cineasta/dramaturgo/místico estuda a psicologia e o teatro, o cinema e a espiritualidade como partes de um grande conjunto de pequenos medos e rejeições, desejos e representações empregadas pelo ser humano para se relacionar com algo que o escapa.

Os filmes apresentados na Mostra Alejandro Jodorowsky representam uma parte do trabalho multimidiático e multifacetado do cineasta, que bebe nas fontes dos quadrinhos, do teatro e das influências místicas para compor um quadro de obras indispensáveis aos estudo do cinema mundial. Recentemente disponibilizadas ao público, as obras exibidas ajudam a compreender o papel de Jodorowsky como criador de obras provocadoras e revolucionárias.
    
A Mostra Jodorowsky, com curadoria de Eduardo Baggio e Ana Flávia Lesnovski, acontecerá no Teatro do Sesc da Esquina no período de 12 a 16 de abril, às 20horas. A programação contemplará palestra, bate papo, show e workshop sobre Surrealismo Sonoro com João Leoopoldo.

Programação:

12 de abril, 20h -    "La Cravate" (de 1957), 20 min. Após exibição palestra e bate papo sobre o cinema de Jodorowsky com Hernani Heffner
13 de abril, 20h -    "Fando e Lis" (Fando e Lis, 1968), 93 min. Após exibição, bate papo com Hernani Heffner
14 de abril, 14h – Workshop Surrealismo Sonoro ( inscrições gratuitas no Serviço de Atendimento do Sesc da Esquina -  30  participantes )
                    20h – Show com João Leopoldo ‘ Ideia nova, Ideia velha ’
15 de abril, 20h -     "O Topo" (El Topo, 1970), 125 min. Após exibição, bate papo com Estevão Garcia
16 de abril, 20h -    "A Montanha Sagrada" (The Holy Mountain, 1973), 114 min. Após exibição, bate papo com Estevão Garcia

Serviço:

Mostra Jodorowsky
Local: Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro)
Informações:  3304-2222
Entrada Franca
(Convites dos filmes e do show com João Leopoldo a serem retirados no Serviço de Atendimento do Sesc da Esquina - 02 convites por pessoa.)

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Paraná

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 4635