MON realiza encontro para discutir acessibilidade e inclusão

MON realiza encontro para discutir acessibilidade e inclusão

O Museu Oscar Niemeyer promove o encontro “Arte e acessibilidades: caminhos possíveis”, dia 15 de maio, no Auditório Poty Lazzarotto. O evento integra a programação do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) para a 10ª Semana Nacional de Museus, e tem a finalidade de viabilizar reflexões sobre inclusão e acessibilidade aos museus e ao universo da arte.

A diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, fará a palestra de abertura, a partir das 10 horas. Em seguida, a educadora e museóloga da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Amanda Tojal, fala sobre acessibilidade e ação educativa nos museus e instituições culturais.

As atividades terão continuidade após às 14 horas, no painel “Experiências e vivências sobre arte e deficiência visual”, com a participação da professora de Artes do Instituto Paranaense de Cegos, Diele Pedrozo, do técnico da Secretaria de Estado da Educação, Ricardo Lima, da artista visual Eleonora Gutierrez e da fotógrafa e artista performática Fernanda Magalhães. Às 17h30, está previsto um bate-papo final.

“O encontro vai proporcionar a oportunidade de troca de experiências para que este Museu se torne ainda mais vivo e perceptivo”, afirma Estela Sandrini.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: acessibilidades [at] mon.org.br ou pelos telefones: 3350-4462 e 3350-4476.

Serviço

Arte e acessibilidades: caminhos possíveis
Dia 15 de maio, das 10h às 17h30.
Inscrições gratuitas.
Museu Oscar Niemeyer - Auditório Poty Lazzarotto.
Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba – PR
 
Fonte: Museu Oscar Niemeyer

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6239