MON com atividades gratuitas no domingo

MON com atividades gratuitas no domingo

Neste domingo o público poderá participar de oficinas que integram o projeto Artistas do Acervo, ver apresentações de danças, músicas e visitar exposições com a presença de guias, tudo sem pagar para entrar no Museu Oscar Niemeyer (MON). Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30.

Luiz Carlos Brugnera (foto), gaúcho radicado em Cascavel, vai ministrar oficinas de desenho às 14h, 15h15 e 16h30, no setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. A presença de Brugnera faz parte do projeto Artistas do Acervo, no qual um artista com obras no acervo do MON é convidado para interagir com as pessoas, além de ter o trabalho exposto e um audiovisual sobre a sua trajetória exibido no MON.

De 1994 a 2004, Brugnera participou de salões de artes plásticas e recebeu 38 prêmios no período. Desde então, exibe a sua produção em mostras individuais e coletivas. “É um reconhecimento, um respaldo por aquilo que já fiz e o que farei futuramente”, diz, pelo fato de participar do projeto Artistas do Acervo.

Música, dança e visitas guiadas

Marcelo Olivera (clarineta e flauta) e Rodrigo Oliveira (teclado e piano) vão apresentar repertório eclético de música instrumental a partir das 14h30, no primeiro andar do museu. Já a partir das 15 horas, haverá três apresentações de dança na sala 7, também no primeiro andar. Deferson Melo Ferreira mostrará “cerrado – estudo número 2”, Candice Didonet executará "estudo da materialidade das palavras", e Bruna Spoladore e Fausto Franco entram em cena para realizar a performance de "viu? tá passando".

Quem for ao MON também terá a oportunidade de conferir mostras com visitas mediadas. Às 11 horas, Lucas Camargo Tonato acompanhará os visitantes na exposição “Coleção Brasiliana”. Às 15 horas, Victória Martins dá início à visitação guiada na exposição “Antanas Sutkus: um olhar livre”.

Serviço

Ingresso gratuito e atividades culturais no primeiro domingo do mês
Museu Oscar Niemeyer - R. Marechal Hermes, 999. Centro Cívico - Curitiba.
Dia 4 de março (domingo)
Das 10h às 18 horas. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30.
Entrada franca.
Mais informações: (41) 3350-4400

Fonte: SEEC - PR

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 5047