Molungo com nova formação no Sesc da Esquina

Molungo com nova formação no Sesc da Esquina

Nesta quinta-feira, dia 19, o projeto Som da Cidade traz os molungos, como são chamados pelos amigos. O espetáculo vem cheio de novidades, com nova formação da banda, novos arranjos e músicas inéditas.

Uma das novidades o público já pôde notar no final do ano passado, a falta da vocalista Iria Braga em algumas apresentações do grupo. Este ano o grupo anuncia definitivamente a saída da cantora que seguirá carreira solo. O grupo segue então formado por Cauê Menandro, Carlito Birolli, Caio Guimarães, Guilherme Handa e Luis Piazzetta, que mergulharam em novas sonoridades e se esbaldam com experimentações musicais. Continuam dedicando-se exclusivamente à produção de composições autorais, constituídas essencialmente por ritmos brasileiros de raiz como baião, coco, maracatu e samba.

Neste show apresentam novos arranjos para algumas músicas já conhecidas do público, como “Dinheiro”, que “ganhou um arranjo bem gypsy jazz” segundo Gui Handa. O músico também nos conta que para o repertório o grupo promete “arranjos inusitados e diferentes”, citando Nação Zumbi como referência. Os molungos prometem um “uma pegada mais pesada”, justificada por Gui pela inserção de uma bateria, além da percussão e algumas distorções e efeitos de guitarra.

Carlito Birolli e Cauê Menandro assinam a autoria de grande parte das músicas interpretadas pelo grupo. Também participam em algumas composições músicos integrantes da banda e poetas locais, como Troy Rossilho, Luiz Felipe Leprevost, entre outros. O leque de parcerias tem recebido o brilho de músicos de renome nacional, como André Abujamra (SP) e Rodrigo Maranhão (RJ), assim como o mestre de cultura popular Moa do Katendê (BA).

O Molungo tornou-se rapidamente um grande destaque entre os talentos da música paranaense e tende a alcançar esse patamar na música brasileira também. Em 2012 o grupo movimenta-se para entrar em cheio no circuito comercial de bandas brasileiras com uma nova turnê.

Myspace: www.myspace.com/grupomolungo

Serviço

Projeto Som da Cidade apresenta Molungo
Dia 19/04 (quinta-feira) às 20h
R$12 / Comerciários R$3

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 5946