Marcelo Brum-Lemos e o Som-de-Brinkedo abrem a temporada 2012 do Terça Brasileira

Marcelo Brum-Lemos e o Som-de-Brinkedo abrem a temporada 2012 do Terça Brasileira

Depois de uma temporada sem apresentações, o projeto Marcelo Brum-Lemos e o Som-de-Brinkedo volta aos palcos da cidade. O músico, poeta e contista Marcelo Brum-Lemos convidou alguns amigos para uma nova empreitada, abrindo a temporada do Terça-Brasileira, um dos mais tradicionais projetos musicais da cidade.

O grupo Som-de-Brinkedo, que trabalha em seu disco de estreia para o segundo semestre, reúne uma formação flutuante de músicos já experimentados. No Paiol, a formação será Marcelo Brum-Lemos (guitarra, piano, harmônica e voz), Aruana Moscheta (rabeca e violino), Aluísio Coelho (cavaco-banjo, guitarra e baixo), Felipe Ayres (guitarra, piano, sanfona 8 baixos), Leandro Leal (bateria, percussões e voz) e Mateus Sokolowski (bandolin, bouzouki e viola caipira). “Será o show mais completo que fizemos, já que até agora foram performances mais acústicas”, diz Brum-Lemos, acrescentando que haverá algumas outras surpresas também.

A música de Marcelo Brum-Lemos é intrinsecamente ligada à literatura, viés sobre o qual ele quer jogar luz também neste novo projeto. “À rigor, não sou músico, nem cantor” observa. “Trabalho a arte da canção, o meio termo entre a poesia e a música. Sou compositor de canção popular, área em que a poesia exerce um papel tão preponderante quanto a música”, completa.

Com uma história consolidada na música curitibana, Marcelo, que é um dos fundadores da banda Zaius, encontrou nos amigos músicos o caminho para voltar a tocar ao vivo suas composições, dividindo assim o trabalho que faz sozinho nos discos lançados solo.  “São músicos com variadas formações, o que me permite convidar de acordo com a proposta dos shows. Isso também permite continuar meus experimentos, posso ir do medieval ao ‘rockão’, passando pelo jazz e folk, com a certeza de ter sempre bons parceiros por perto”, considera. “É também um jeito de valorizar a individualidade de cada músico”, diz, lembrando que seus convidados todos têm carreiras-solo e são compositores também. Até o nome do projeto, explica, tem a ver com essa vontade de “brincar com os sons”.

Serviço

Marcelo Brum-Lemos e Som-de-Brinkedo – Projeto Terça Brasileira
Dia 15/05, terça-feira às 20h05
R$ 20 e R$ 10 (meia)
Teatro Paiol
Praça Guido viaro, s/n

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 5654