Literatura e arte na revista Bólide

Literatura e arte na revista Bólide

A Caixa Cultural Curitiba promove, no dia 21 de março (quinta-feira), o lançamento da revista de literatura e arte “Bólide”, publicação da Editora Medusa, editada por Eliana Borges, Joana Corona e Ricardo Corona, com distribuição nacional (em livrarias) feita pela Editora Iluminuras. O projeto conta com incentivo integral da Caixa Econômica Federal, pela Lei de Incentivo à Cultura.

A “Bólide”, que será publicada trimestralmente, com narrativas, poesias, imagens, ensaios e entrevistas, é uma revista pensada como um arquivo. Serão cinco publicações, cujas capas terão a participação de um artista visual diferente, sendo a primeira do curitibano Maikel da Maia. A primeira edição tem como proposta trabalhar com relações transversais entre narrativa, poesia e arte, pensando o procedimento da montagem como campo operatório do heterogêneo e do aberto.

Os colaboradores deste primeiro número são: Annita Costa Malufe (poeta), Carlos Henrique Schroeder (escritor), Fábio Morais (artista visual), Isabel Jasinski (pesquisadora), Laura Erber (artista visual e escritora), Maikel da Maia (artista visual), Marilá Dardot (artista visual), Mario Bellatin (escritor), Nylcéa Teresa Siqueira Pedra (tradutora), Ricardo Pedrosa Alves (poeta) e Roberto Echavarren (poeta).

Serviço

Lançamento da revista de cultura e arte “Bólide”
21/03, quinta-feira às 20h
Entrada franca
Livre para todos os públicos
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Caixa Cultural Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4218