Laboratório de Música Antiga apresenta recitais

Laboratório de Música Antiga apresenta recitais

O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Paraná, através do Laboratório de Música Antiga, estreia os recitais "Poi che riseppe Orfeo", de Alessandro Scarlatti e "Orfeu Dolente, Intermedi", de Domenico Belli. As apresentações serão realizadas na Capela Santa Maria Espaço Cultural, no sábado, 9 de março, às 20h30 e no domingo,10 de março, às 11 horas, com entrada franca.

As duas apresentações terão o mesmo tema, o destemido poeta-cantor da mitologia grega, Orfeu, inspiração de diversos autores do período Barroco. A peça "Poi che riseppe Orfeo" terá o formato de cantata e "Orfeu Dolente" é um espetáculo dramático musical, ou pré-ópera. O Coral Madrigal Em Cena fará participação especial e os instrumentos utilizados para a apresentação são de época, como a teorba e a guitarra barroca.

O evento faz parte do projeto do Laboratório de Música Antiga da UFPR, em parceria com o Sesc. A coordenadora do Laboratório, professora Silvana Scarinci, explica que além de organizar as apresentações oficiais, realiza um projeto pedagógico importante voltado para o ensino e formação de público. "O projeto propicia a abertura de espaço cultural para crianças de escolas públicas, que nos dias 6 e 7 de março assistirão aos espetáculos", conta Silvana. O Laboratório de Música Antiga tem três anos e já realizou vários concertos e duas óperas.

A direção musical é de Silvana Scarinci, direção cênica, Carlos Harmuch, figurinos, Gustavo Krelling e preparação do coro, Indioney Rodrigues. Mais informações pelo telefone 3222-6856, Departamento de Artes da UFPR.

Serviço

Recitais "Poi che riseppe Orfeo", de Alessandro Scarlatti e "Orfeu Dolente, Intermedi", de Domenico Belli
Dias 09 e 10/03, sábado às 20h30 e domingo às 11h
Entrada franca
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4136