Humor e poesia no universo da terceira idade

Humor e poesia no universo da terceira idade

Dois atores, três tamboretes, um rádio antigo, uma caixa de remédios e toda uma vida vivida a dois. Com esses simples elementos em cena, a peça "17 minutos antes de você" impressiona pela sutileza da interpretação dosando momentos de tensão, humor, poesia.  A montagem estará em cartaz na Mostra Fringe 2012, no Teatro Cleón Jacques, dos dias 05 a 08 de abril. 

O espetáculo foi premiado no I Festival de Teatro de Horizonte, no Ceará, nas categorias Melhor Aator, Melhor Texto Original, Melhor Espetáculo Júri Oficial e Melhor Direção. A montagem conta ainda com o prêmio de Melhor Maquiagem da III Mostra Teatral Eu Sou Daqui, em Floriano – Pi. 

Toda concebida a partir da dramaturgia da ação e do silêncio, da dramaturgia física em detrimento da palavra, a montagem vem emocionando e divertindo desde a sua estreia, em agosto de 2008. Ambientando a terceira idade, através da poesia e do humor, "17 minutos antes de você" traz à cena o desencontro cotidiano de um casal da terceira idade, com todas as suas ranzinzices, seus silêncios, sua circularidade, repetições, costuradas por uma linguagem de caráter popular que lembra o povo mais velho de regiões interioranas de pelo menos duas, três décadas atrás.

A montagem, assinada pela Truá Cia de Espetáculos, mescla elementos do teatro do absurdo com a leveza e simplicidade do dia a dia da pessoa idosa. Todo o texto e as ações foram construídas a partir da experimentação, em sala de ensaio, de observações que a equipe de atores e direção fazia no cotidiano e das lembranças e experiências que cada um compartilhava no grupo.

A ficha técnica é composta pelo diretor (Eraldo Maia) e do Co-diretor (Elielson Pacheco); Do iluminador (Bruno Elsenn) e da operadora de som (Giselle Morais); e dos atores Vitorino Rodrigues (mulher) e Júnior Marks (homem). 

Serviço

17 minutos antes de você
Dia 05 de abril às 21h; 06 de abril às 12h; 07 de abril às 15h; e dia 08 de abril às 18 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 7140