Hermeto Pascoal inaugura o Coral da Biblioteca Pública do Paraná

Hermeto Pascoal inaugura o Coral da Biblioteca Pública do Paraná

Hermeto Pascoal faz aula inaugural do Coral da Biblioteca Pública do Paraná no próximo sábado, 06 de abril, das 10h às 11h30, no auditório Paul Garfunkel. Conhecido como "o bruxo" ou "o mago", Hermeto é considerado pela crítica e pelos músicos como um dos maiores gênios em atividade na música mundial. Famoso por sua capacidade de extrair música boa de qualquer objeto, desde chaleiras, brinquedos de plástico e até da fala das pessoas, o multi-instrumentista mostrará às crianças do Coral sua paixão pela música — no encontro, estará acompanhado da cantora Aline Moreno.

O duo irá trabalhar noções básicas de música e criação musical apresentando às crianças a voz como um instrumento singular. Aline e Hermeto pediram para que os participantes tragam utensílios de cozinha, como panelas, frigideiras e colheres, que serão transformados em instrumentos musicais criando diferentes sonoridades. Segundo os músicos, “o principal será se divertir com maneiras diferentes de fazer música”
As inscrições para o “Coral da Biblioteca Pública do Paraná” continuam abertas e são realizadas pelo email coral [at] bpp.pr.gov.br . Podem participar crianças e jovens entre 7 e 15 anos. Não haverá testes, os primeiros 40 inscritos serão aceitos. As aulas iniciam no próximo sábado, 06, e se estendem até dezembro.

A coordenação do projeto é das professoras Júlia Saggin (pianista) e Paula Harada (violinista), com orientação da regente Cristiane Alexandre. De acordo com as musicistas, a proposta do Coral é fazer com que os participantes vivenciem o canto e suas possibilidades. “Ao longo do ano, vamos realizar um estudo progressivo do canto coral, passando por vários gêneros musicais, da música erudita à MPB”, diz a pianista Júlia Saggin.
Outro objetivo é aliar o estudo da música com textos literários de autores consagrados da literatura brasileira. Cristiane Alexandre explica que “a orientação do projeto será feita em conjunto com as regentes, visando a qualidade artística do Coral”.

Professoras

Julia Saggin é cantora, pianista, produtora e legendista. Atualmente cursa o Bacharelado em Piano na Universidade Estadual do Paraná. Canta nos grupos vocais “Nos em Voz”, “Papo Coral” e “Curitibocas”.

Paula Harada é coralista, violinista, produtora e legendista. Atualmente cursa o Bacharelado em Musicoterapia na Universidade Estadual do Paraná. É instrumentista da Orquestra Rabecônica do Brasil e canta no grupo “Papo Coral”.

Cristiane Alexandre é graduada em Educação Artística (Música) pela Faculdade de Artes do Paraná, regente do Papo Coral e com especialização em História da Música e Educação Musical na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. .

Serviço

Coral da Biblioteca Pública do Paraná
Aos sábados, a partir de 06 de abril, das 10h às 11h30
Auditório Paul Garfunkel da BPP
Mais informações: (41) 3221-4980

 

Fonte: Biblioteca Pública do Paraná

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 7137