Gilceley Santos lança Palavração Comovida

Gilceley Santos lança Palavração Comovida

Das mídias sociais para as páginas de seu primeiro livro: Palavração Comovida. A psicanalista e consultora de relacionamento pessoal e coach, Gilceley Santos, bem que tentou resistir aos inúmeros pedidos de seus clientes e analisandos para reunir seus pontos de vista, quase sempre compartilhados em sua página no Facebook e Twitter, numa obra perene.

Convencida de que suas opiniões poderiam ser úteis para um número maior de pessoas, Gilceley decidiu colocar em prática um termo que sempre usou entre os mais próximos. “Não aprecio somente a palavra. Gosto da palavra e da ação. Juntas, elas têm mais força. Por isso não hesitei em alçá-la à condição de título, ao lado de tudo aquilo que, de certa forma, me comove”, conta a autora.

É por essas e por outras que o conteúdo de Palavração Comovida foi construído aos poucos, a cada micropostagem, a cada texto, sem a pretensão de um dia ser impresso e distribuído. Elaborado de forma solta, o livro aborda desde questões atuais como as relações profissionais no mercado do Século XXI, a homofobia institucionalizada, os novos modelos familiares e a medicamentação para uso do processo pedagógico, até temas que fundamentam a sociedade brasileira, como a corrupção, a hipocrisia política e a herança histórica da vantagem ilícita. Fazendo uso de uma linguagem amplamente acessível, a autora desmistifica a Psicanálise ao tratá-la como arte e a consolida na singularidade que exige a condição humana.

Segundo a autora, as mídias sociais estão cada vez mais fortalecidas para quem emite e degusta opiniões. “Quem busca essas ferramentas de comunicação está interessado em debater tanto os assuntos da atualidade como situações que o afligem no dia a dia. Neste sentido, alguns temas que tocam o íntimo ganham maior repercussão”, conta. “Para quem é estressado, por exemplo, acreditar em férias como fonte de descanso pode ser decepcionante, afinal, ninguém consegue tirar férias de si mesmo”, exemplifica Gilceley.

Palavração Comovida passeia ainda pela poesia através da Música e da Literatura, bem como por expoentes do pensamento humano, como Friedrich Nietzsche, Fernando Pessoa, Sigmund Freud e Jacques Lacan.

Saiba mais sobre a autora

Gilceley Santos, psicóloga, psicanalista, consultora de relacionamento empresarial e coach, foi membro do Colégio Freudiano do Rio de Janeiro, da Biblioteca Freudiana de Curitiba e do Colégio Freudiano de Curitiba. Fundadora da Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise e diretora da Nova Clínica, atualmente cursa MBA em Gestão Estratégica, na Universidade Federal do Paraná.

Desde 1986 mantém consultório e supervisão clínica. Palavração Comovida é a sua primeira obra editada.

A obra será vendida no dia do evento por R$ 50 e poderá ser adquirida, posteriormente, através do endereço eletrônico: www.palavracomovida.info

Serviço

Lançamento do livro ‘Palavração Comovida’
Dia 30/04, terça-feira às 19h
Entrada franca
Aldeia do Beto

Fonte: Assessoria de imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 6074