Exposição na Biblioteca Pública apresenta o Paraná a partir de imagens e poemas

Exposição na Biblioteca Pública apresenta o Paraná a partir de imagens e poemas

A exposição Contemplando o Paraná entra em cartaz dia 7 de abril, no 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná. Com curadoria de Carlos Zemek, a mostra reúne a produção recente dos artistas plásticos Osmar Carboni – presidente da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná (APAP), Neiva Passuello, Ivani Silva, Katia Velo, Liane Maria e do próprio curador, Carlos Zemek. O público terá a oportunidade de conferir poemas ilustrados com arte digital e pinturas, além das fotografias de Decio Romano e Michele Zambon. A entrada é franca.

“Contemplando o Paraná está estruturada a partir de um cruzamento de olhares, de conceitos, de leituras, inclusive, a quebra de padrões e a diversidade. As emoções das visões artísticas e poéticas foram reunidas para ressaltar a contemplação”, afirma Zemek, completando que a mostra tem como objetivo despertar olhares artísticos e poéticos sobre as cidades e as paisagens e a própria cultura paranaense.

Além das imagens, há textos poéticos, ilustrados digitalmente, de vários autores, entre os quais Miguel Sanches Neto, Arriete Rangel de Abreu, Decio Romano, Elieder Corrêa da Silva, Helena Wego, Isabel Furini, Marli Terezinha Andrucho Boldori, Marina Carraro, Neyd Montingelli, Pepita de Oliveira e Ruth Ricardo. A mostra segue em cartaz até 7 de junho.

Serviço

Contemplando o Paraná
Exposição com poemas ilustrados com arte digital, pinturas e fotografias de vários autores paranaenses
Curadoria de Carlos Zemek
De 7 de abril a 7 de junho
Segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 / Curitiba — Paraná)
2.ª a 6.ª, das 8h30 às 20h
Sábado, das 8h30 às 13h
Entrada franca
Mais informações: (41) 3221-4917

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 5111