Encontro dos dinossauros da pista

Encontro dos dinossauros da pista

O James nasceu em 1998 e, de lá pra cá, o que era um modesto bar ganhou estrutura de clube e por ali passaram várias gerações de amantes da música e da boemia. Os primeiros frequentadores decidiram então homenagear esse marco na vida noturna curitibana reunindo quem agitava a casa naquela época e os que lotam a pista atualmente, na festa Jurassic James – Encontro de Monstros, nesta quinta-feira (29.03).

“Um bar vai mudando e com ele vai mudando o público também, as pessoas vão crescendo. Aquela é uma época que não vai voltar mais, as pessoas não vão voltar a frequentar o bar como antes, mas é bom que dá pra gente celebrar reunindo o pessoal daquela época”, conta o músico JC Branco, que assume as picapes da noite ao lado de Junior.

Tanto Branco quanto Junior eram fregueses e “faz-tudo” nos primeiros anos do James. “Quando precisava a gente ia pro lado de dentro do balcão”, diverte-se. E na noite desta quinta serão os “mestres de cerimônia”, responsáveis pela trilha sonora e “insultos”.

“Vamos tocar tudo o que tocava na época: muito Jesus and Mary Chain, Flaming Lips, Blur, Sonic Youth, Velvet Underground, Rolling Stones e por aí vai. Não vamos ficar só nisso, claro. A coisa está meio sem roteiro, mas vamos recepcionar as pessoas e a brincadeira dos insultos será a gente chamando pelo microfone e dedicando músicas para convidados ilustres.”

O interessante também, para Branco, é que a festa promova o encontro de gerações, do público que tempos atrás estava por ali toda semana e do que atualmente frequenta assiduamente o James.

“Acho muito mais interessante fazer com que essas gerações se encontrem do que segregar. Essa festa vai mostrar para os mais novos como eram os frequentadores e o que eles ouviam e para os mais velhos como são os que vão hoje em dia”, celebra Branco.

Serviço

Jurassic James – Encontro de Monstros. Trilha sonora e insultos: JC  Branco e Junior.
Dia 29/03, quinta-feira, as 22h
R$ 10 (quem vai de bicicleta paga meia-entrada)
James
Av. Vicente Machado, 894 - Batel
(41) 3222-1426

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 4635