Em ritmo de cinema

Em ritmo de cinema

Alguns filmes foram tão marcantes que viraram ícones na cultura pop. E é justamente com a ideia de brincar com essa “memória afetiva” é que nasceu a At the Movies, que promove sua segunda edição nesta quinta-feira. Desta vez, o tema gira em torno de “Dirty Dancing – Ritmo Quente”. Nas picapes, só mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher: a residente da festa DoubleKaa e as convidadas  Georgia (Rock2Rock), Claudinha Bukowski (Quarta Rock) e Clarissa Oliveira (Clowny Party).

“A At the Movies nasceu da vontade de relembrar os anos 80 e 90 com os temas de filmes da época que todo mundo conhece e gosta como ‘Grease’, ‘Dirty Dancing’, ‘Footloose’, ‘Flashdance’, ‘Os Embalos de Sábado a Noite’, ‘Curtindo a Vida Adoidado’, entre outros”, comenta Andy Andrade, que assina a produção da festa ao lado de Henrique Leinig.

Muitas das referências estão relacionadas aos filmes oitentistas que exploraram bastante o universo musical, no entanto a festa não se resume ao tradicional repertório das baladas de anos 80 comumente encontradas por aí, até porque alguns dos filmes da At the Movies também fazem parte da cultura pop da década de 90. “A ideia principal é trazer todo o clima dos filmes pras festas. Começamos com ‘Footloose’, porque dos filmes mais famosos dos anos 80, este é um dos mais queridos. ‘Dirty Dancing’ é o que mais agrada entre as mulheres e assim aproveitamos pra fazer no dia delas. E assim vamos vendo qual o melhor para tal dia.”

A At the Movies investe bastante na identidade visual e em elementos que ajudam a reproduzir o clima dos filmes, com dançarinos, sorteio de brindes, entre outras ações. Além, claro, de DJs de primeira, com repertório que se conecta entre os sets e a proposta da festa. “A ideia é tentar mesmo recriar o clima daquela época. Desde as músicas com os DJs escolhidos do mês até na decoração, divulgação, criação material. Tudo pra tentar fazer diferente, pra cativar quem gosta deste estilo e sente falta de escutar esse som”, convida Andy.

Serviço

At the Movies –2ª edição - Dirty Dancing
Dia 08/03 Às 22h
R$12
Quem vai de bicicleta paga meia.
James 
Av. Vicente Machado, 894 - Batel
(41) 3222-1426

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 6427