Em maio tem cinema no Paço da Liberdade

Em maio tem cinema no Paço da Liberdade

Confira a programação de filmes que serão exibidos no Paço da Liberdade no mês de maio.

05/05

O Vendedor

Dir. Sebastian Pilote
(Canadá | 2011|  82’ )
Classificação: 10 anos

SINOPSE: Marcel Lévesque é um perspicaz negociante de carros perto de aposentar-se. Ele foi o vendedor do mês nos últimos 16 anos na loja onde trabalho, na decadente cidade industrial de Lac Saint-Jean no Canadá, onde o frio afugenta os turistas. Marcel é um vendedor de uma época passada, um homem que aprendeu o ofício de narrar contos para fazer seus clientes felizes. Mas uma tragédia mudará tudo para este mascate dos sonhos.

12/05

O marido da cabeleireira

Dir. Patrice Leconte
(França | 1990 |  82’ )
Classificação: 14 anos

SINOPSE: Desde cedo um garoto se apaixona por uma cabeleireira e sempre arruma uma forma de cortar o cabelo para estar próximo da amada. A obsessão do menino em cortar os cabelos permanece até a sua fase adulta, quando novamente cai de amores por outra cabeleireira. Lindo e poético filme francês, de imenso sucesso nos anos 90.

19/05

Os Falsários

Dir. Stefan Ruzowitzky
(Alemanha | 2007 |  98’ )
Classificação: 14 anos

SINOPSE: 1936. O falsificador Salomon Sorowitsch é um artista da cópia. Com seu talento para forjar documentos, ganha dinheiro e notoriedade como criminoso. 1944. Os nazistas transferem o prisioneiro judeu "Sally" para outro campo de concentração com um objetivo: gerenciar um grupo de prisioneiros na maior falsificação de dinheiro da história. Eles ganham teto, comida e algum conforto. Mas nunca paz. Ao som das bombas e dos fuzilamentos, "Sally" e seus ajudantes se questionam sobre os limites da sobrevivência diante do maior crime de todos: ajudar os nazistas a ganhar a Guerra.

Serviço

Cine Sesc
Quando:05, 12 e 19 de maio
Onde:  Sala CinePensamento
Horários: 19h
Informações: 3234 – 4200
Investimento: Gratuito, mediante retirada do bilhete de acesso no SAC.

02/05

As Aventuras de Dr. Hulot no Trânsito Louco (Trafic)

Dir. Jacques Tati
(França | 1971  |  93’ )

SINOPSE: Sr. Hulot, desenhista de uma modesta fábrica de veículos, cria um caminhão com várias inovações e decide levá-lo à Exposição Internacional do Automável de Amsterdã. Ele toma a direção do veículo, seguido por uma jovem responsável pelas relações públicas da fábrica, num carrinho esportivo. A viagem é interrompida por uma série de problemas. São tantas as confuções, que o carro chega tarde demais à exposição.

09/05

Parada (Parade)

Dir. Jacques Tati
(França | 1974  |  85’ )

SINOPSE: O filme mostra as aventuras de duas crianças por detrás da lona de um circo provinciano. O diretor também aparece como um dos artistas do espetáculo, entre saltimbancos, mágicos e espectadores encantados.

16/05

TATI: Seguindo os Passos do Sr. Hulot (Tati sur les pas de Monsieur Hulot)

Dir. Jacques Tati
(França | 1986  |  52’ )

SINOPSE: O documentário apresenta Tati por trás das câmeras como autor, produtor e diretor. Vários registros de seu trabalho foram feitos ao longo de suas viagens pelo mundo. Com base nesses registros, Sophie Tatischeff, filha de Tati, deu vida a este material, um retrato da personalidade exigente, determinada e à frente de seu tempo, características tão marcantes em Tati, que exercia sua profissão sem se deixar influenciar pelas convenções. (52 MIN.)

Curta metragem  - Curso Noturno (Cours du soir)

Dir. Jacques Tati
(França | 1967  |  27’ )

SINOPSE: No cenário de Tempo de Diversão, executivos bem comportados recebem aulas sobre arte cômica. Eles descobrem diferentes maneiras de fumar cigarro, de andar a cavalo ou de cair da escada. (27MIN.)

Exibição de curta metragens

23/05

Cuida da Sua Esquerda (Soigne ton gauche)

Dir. Jacques Tati
(França | 1936  |  12’ )

SINOPSE: Um agricultor de uma pequena cidade francesa sonha em ser lutador de boxe. Surpreendido durante um transe ao simular uma vitória, é descoberto e levado ao ringue. O problema é que ele não conhece nada sobre lutas. (12 MIN.)

A Escola dos Carteiras (L´Ecole des facteurs)

Dir. Jacques Tati
(França | 1947  |  15’ )

SINOPSE: Rapidez e eficiência: essa é a informação que todo carteiro recebe. Numa pequena agência dos correios de um povoado, três carteiros, entre eles François, atolado pelas ordens de seu superior, fazem a divisão das cartas. François, depois de ter as primeiras lições de carteiro, arma a maior confusão no seu novo emprego. (15 MIN.)

Serviço

Sessões de Sábado
Quando: 02, 09, 16, 23 de maio
Onde:  Sala CinePensamento
Horários: 16h
Informações: 3234 – 4200
Investimento: Gratuito, mediante retirada do bilhete de acesso no SAC.
Classificação: Livre.

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Total de votos: 4063