Em abril, Cineclube apresenta filmes de Abel Ferrara

Em abril, Cineclube apresenta filmes de Abel Ferrara

O Cineclube da Cinemateca de Curitiba vai apresentar, durante o mês de abril, a Mostra Abel Ferrara. Todo sábado será exibido e debatido um filme do diretor norte-americano. As sessões são às 16h, com exceção do dia 25, em que a exibição acontece às 14h. A entrada é gratuita.

Para manter vivo o interesse pelo cinema como arte e ampliar o público do espaço, a Fundação Cultural de Curitiba promove desde abril de 2014 o Cineclube da Cinemateca. Organizado pelo Coletivo Atalante, um grupo independente que há dois anos desenvolve atividades em diferentes áreas culturais, a iniciativa tem repercutido positivamente.

Programação

Dia 4

“O Rei de Nova York” (1990, 103’).
Gênero: Ação.
Ao sair da prisão, Frank White quer readquirir seu controle sobre Nova York. Para restabelecer sua base de distribuição de drogas tem de acertar velhas contas com a máfia e com o submundo chinês. Três policiais seguem passo a passo o crescimento de seu poder. Obstinados em destruí-lo, utilizam-se dos piores meios.
Elenco: Christopher Walken, Laurence Fishburne, David Caruso, Wesley Snipes, Victor Argo e Steve Buscemi.
Classificação: 16 anos.

Dia 11

“Vício Frenético” (1992, 96’).
Gênero: Policial.
Um "mau policial" (Harvey Keitel) perambula por Nova York em suas tarefas cotidianas. No entanto, seus bookmakers estão começando a ficar irritados com suas dívidas, e o caso de um estupro violento lançará o tenente no seu extremo moral e psíquico.
Elenco: Harvey Keitel, Brian McElroy, Dana Dee, Frankie Acciarito, Peggy Gormley, Stella Keitel e Victor Argo.
Classificação: 18 anos.

Dia 18

“Go-Go Tales” (2007, 105’).
Gênero: Comédia.
Uma comédia ambientada em um clube de strip-tease de Manhattan, onde uma briga por dinheiro entre o proprietário, seu contador e seu silencioso irmão e sócio ameaça o futuro do estabelecimento.
Elenco: Willem Dafoe, Matthew Modine, Asia Argento, Riccardo Scamarcio, Bob Hoskins, Burt Young, Roy Dotrice e Sylvia Miles.
Classificação: 16 anos.

Dia 25

“4:44 – O Fim do Mundo” (2011, 85’).
Gênero: Drama.
Cisco (Willem Dafoe), um ator de meia idade, e Skye (Shanyn Leigh), uma jovem artista plástica, apaixonados, preparam-se para o fim do mundo, que tem dia e horário marcados, mas não um motivo específico.
Elenco: Willem Dafoe, Shanyn Leigh, Natasha Lyonne e Anita Pallenberg.
Classificação: 18 anos.

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 6762