Elizaveta Bam faz temporada no Novelas Curitibanas

Elizaveta Bam faz temporada no Novelas Curitibanas

Elizaveta Bam, novo espetáculo resultante da parceria entre o Teatro de Breque e a Companhia Transitória estréia hoje (15/04), às 20h, e faz temporada de um mês no Teatro Novelas Curitibanas.

Levadas às últimas consequências na encenação, a convivência familiar articula-se com as relações entre atores/público/espaço. “O público neste espetáculo é cúmplice”, diz Luciana Schwinden, atriz do Teatro da Vertigem, colaboradora do projeto. As cenas se passam em diferentes cômodos da casa, inclusive na parte externa. Haverá um percurso sugerido e o público poderá também fazer suas próprias escolhas pelo espaço. Em dias de chuva serão distribuídos guarda-chuvas para que as pessoas possam acompanhar as cenas externas. O projeto conta também com a colaboração de Nadja Naira e Edson Bueno.

O texto de autoria do russo Daniil Charms foi escrito no início do século passado e influenciou a linguagem do teatro do absurdo. A história dessa família e as delicadas relações entre o pai, a mãe, o filho, a filha e o amigo dos filhos são expostas a pouca distância do público. Os personagens são retratados em diferentes fases de suas vidas, mostrando acontecimentos determinantes para a formação de suas personalidades da infância à vida adulta.  Desde o ano passado o Teatro de Breque e a Companhia Transitória desenvolvem projetos em parceria. O início dessa aproximação se deu na realização do Coletivo de Pequenos Conteúdos, no Festival de Curitiba 2009. Ambos produziram a mostra, que teve nova edição esse ano, e apresentaram seus trabalhos “Óquei!”, e “O Beijo”, respectivamente. Ainda no ano passado, foram convidados para o Fenata (Festival Nacional de Teatro) de Ponta Grossa numa apresentação mesclada desses dois trabalhos. Com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Curitiba, o projeto “Elizaveta Bam” se tornou possível e também possibilitou outras parcerias com importantes artistas, como a atriz Luciana Schwinden do Teatro da Vertigem; do figurinista e cenógrafo Paulo Vinícius; e do músico e compositor Rodrigo Lemos.

Serviço:

Elizaveta Bam
Local: Teatro Novelas Curitibana (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco)
Datas: de 15 de abril a 16 de maio, de quinta a domingo sempre às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada)
Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1222
Infos. 8405-7095 / 3321-3358
Classificação Etária 18 anos.

Fonte: Assessoria de imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 6458