Efigênia Rolim batiza contador de histórias na Feira do Poeta

Efigênia Rolim batiza contador de histórias na Feira do Poeta

A Feira do Poeta, no Largo da Ordem, recebe no sábado (15), às 15h, os artistas Efigênia Rolim – Rainha do Papel de Bala – , Hélio Leites, Taina Andere e convidados para o batismo do contador de histórias João Bello.

Após a cerimônia, as comemorações dos 16 anos do lançamento do primeiro livro e história do escritor “O Parque dos Nossos Sonhos” continuam no TUC Teatro Universitário de Curitiba, na Galeria Júlio Moreira. A partir das 15h30, o espaço receberá manifestações artísticas, contações de histórias e declamações de poesias e músicas.

Sobre a Feira do Poeta – Localizada no Largo da Ordem, a Feira do Poeta retomou suas atividades, em março de 2015, depois de doze anos, voltando a ser um ponto de encontro de autores e leitores. A Feira se integra a outras iniciativas da Fundação Cultural de Curitiba de apoio à poesia, como os encontros “Cutucando a inspiração”, que acontece no Teatro Universitário de Curitiba – TUC, e os Saraus Populares promovidos em espaços comunitários.

História – Oferecer aos poetas a chance de publicar suas produções foi o principal motivo da criação da Feira do Poeta, inaugurada em 1º de dezembro de 1981. Inicialmente a Feira funcionava durante a semana no Centro de Criatividade e aos domingos a impressora tipográfica manual era transportada para o Largo da Ordem. A partir de 1983 passou a funcionar na Casa Romário Martins. Em1989 ocupou a casa nº 108 da Rua Claudino dos Santos, aberta para o calçadão, e no ano seguinte ganhou sede própria, no imóvel ao lado da Casa Romário Martins.

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 3985