Duo Primo se apresenta na Capela Santa Maria

Duo Primo se apresenta na Capela Santa Maria

O DUO PRIMO é a junção dos trabalhos do percussionista Danilo Koch Jr. com o eufonista e compositor Fernando Deddos. Através desse projeto, pretende-se divulgar os atuais conceitos e representação da Percussão e do Eufônio no cenário musical atual. Este é o primeiro Duo com esta formação no Brasil.

O repertório é principalmente formado por obras dos séculos XX e XI, períodos aonde os instrumentos vêm se desenvolvendo e se estabilizando. Um dos focos é fomentar a produção nacional da música de concerto, propondo e encomendando novas obras especialmente para a formação. Também se inclui a adaptação de obras não originais aos instrumentos, trazidas então para as possibilidades e sonoridades do Duo.

Com laboratório firmado em projetos de arte da cena curitibana, o DUO PRIMO vem participando de diversos eventos como o Música em Pauta (FCC), Pauta Criativa, projetos sociais com récitas em comunidades carentes e concertos pelo Brasil incluindo performances no PR, SC e RJ. Com isso, mostra-se uma fusão inusitada dentro da música de câmara brasileira propondo uma nova visão sobre os instrumentos de Percussão e o Eufônio, até mesmo idealizando e incentivando a formação de novos grupos do gênero na Capital Paranaense.

Formado oficialmente no final de 2007, com pouco mais de um ano de vida o duo sagrou-se vencedor do prêmio nacional “Furnas Geração Musical III” de Música de Câmara, no Rio de Janeiro, em abril de 2009. O grupo prevê para 2010-11 a gravação de seu primeiro disco em parceria com a Rádio MEC e Turnê Nacional.

“Além de musicalidade e técnica, o Duo Primo tem um componente quase imponderável e mágico. Aquela energia capaz de ser sentida quando o grupo toca. Isso chamou a atenção. O repertório traz consigo o elemento inovador e é apresentado de uma maneira criativa. Eles têm condições de fazer sucesso em qualquer lugar.”, Edino Krieger, para o VivaMúsica!.

Serviço:

Duo Primo
Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273
Centro - Curitiba PR - Fone:3321 2840)
Concertos dias 07 (quarta) e 08 (quinta) de abril – às 20h00
Ingresso – R$10 e R$05 com 1 kg de alimento

Fonte: Assessoria de Imprensa

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 6458