Domingo tem show do Trio Quintina no passeio ciclístico

Domingo tem show do Trio Quintina no passeio ciclístico

A diversidade dos ritmos dançantes da música brasileira marca o espetáculo que o Trio Quintina apresenta neste domingo (22),  em palco montado ao lado do MON – Museu Oscar Niemeyer, no espaço conhecido como “Parcão”. O show integra a programação do passeio ciclístico e caminhada, em homenagem aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.

O repertório preparado pelo Trio Quintina vai do samba ao rock, passando pelo choro, baião e maracatu, mesclando elementos e influências da música contemporânea mundial. Algumas das composições são de autoria dos próprios integrantes do grupo, como “Balão azul”, do primeiro CD do trio, “A Caixinha Mágica” (1998); “Jarubeira”, do CD “Balaio da Menina” (2002); “Belo Horizonte”, do CD “Pára-dias de Chuva” (2004); e “Cuidado”, do CD “Quintina Orquestra Trio” (2009), ao lado de outros sucessos.

Além da diversidade de ritmos, nesse encontro musical o público desfrutará também de uma enorme gama de timbres e sonoridades, produzidas por um trio de multi-instrumentistas, cantores, arranjadores e compositores que pode ser comparado a uma pequena orquestra.

Na estrada desde 1997, o Trio Quintina – que conserva a formação original, com os músicos Gabriel Schwartz, Gustavo Schwartz e Fabiano Silveira, o Tiziu – já gravou cinco CDs independentes e conquistou definitivamente o reconhecimento do público e a cena cultural curitibana. Levando sempre a música brasileira na bagagem, seja em composições próprias ou interpretando grandes compositores nacionais, o Trio Quintina percorreu em turnês itinerantes países da América Latina e da Europa, com apresentações na Espanha, França, Holanda, Suíça e Itália.

Bicicleta e caminhada

O passeio ciclístico e a caminhada em homenagem aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba têm início às 8h30, partindo do Museu Oscar Niemeyer, mesmo local marcado para a chegada, prevista para o horário das 13h30. A iniciativa, que tem por objetivo proporcionar inserção social por meio de ações educativas e culturais, conta também com atividades recreativas, entre elas escalada, jogos gigantes e tênis de mesa.

Serviço

Trio Quintina
Dia 22/04 às 11h
MON - Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba 

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 5318