Curitibaila transforma Curitiba em um grande salão de baile

Curitibaila transforma Curitiba em um grande salão de baile

Curitibaila transforma Curitiba em um grande salão de baile com atividades gratuitas. As danças de salão já têm o seu ponto de encontro garantido e específico no calendário cultural de Curitiba com o Curitibaila que já está em sua terceira edição.

O Curitibaila é um grande festival de dança de salão que reúne os profissionais e grupos da cidade para celebrar a arte das danças a dois com aulas e shows.

Na edição desse ano, que irá acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, o público poderá assistir apresentações de danças a dois e participar gratuitamente de aulas de dança e de uma prática dançante. Tudo isso com a supervisão e realização de profissionais de destaque na dança de salão curitibana. As aulas e prática irão ocorrer na Casa Hoffmann e o show na Ópera de Arame.

“O Curitibaila nasceu com o intuito de promover a dança de salão de Curitiba convidando todos a celebrar e dançar essa manifestação cultural e social que tanto apaixona aqueles que a praticam. Divulgar e valorizar os profissionais que batalham pelo crescimento da dança de salão na capital são os motivadores desse evento que congrega e fomenta essa arte em nossa cidade e região”, relata Luiz Dalazen, idealizador do evento que é dançarino, produtor cultural e professor de dança de salão.

As aulas serão gratuitas, mas as inscrições são somente para pares e devem ser feitas através das “Listas de Presença”, que serão publicadas na página do evento no Facebook, durante a semana (facebook.com/curitibaila). Todos os participantes das aulas serão convidados a doar um livro literário para as Tubotecas de Curitiba.

O show na Ópera de Arame contará com a participação de diversas companhias e grupos da cidade e região metropolitana, sendo a abertura com o espetáculo “Flor D’Elis”, tendo como trilha somente músicas da Elis Regina, que foi concebido especificamente para o evento, também com entrada gratuita.

Confira a programação

24/09 (sábado) - Curitibaila, as Aulas
10h/11h: Sentidos | Prof. Sandra Ruthes (Tema: Ouvindo e Sentindo o Outro)
11h/12h: Salsa | Profs. Tatiana Asinelli e Mano Keiber (Tema: Ponte Aérea – Porto Rico/Cuba)
13h/14h: Bolero | Profs. Mariama Oliveira e Rodrigo Nantes (Tema: SlowFoxLero)
14h/15h: Forró e Sertanejo | Profs. Day Betim e Daniel Berton (Tema: Convergências e Possibilidades)
15h/16h: Samba | Profs. Talita Marques e Jall Martins (Tema: Malandragem e Elegância)
16h/17h: Zouk | Profs. Giuliana Manfio e Luiz Dalazen (Tema: Rotação e Translação no Salão)
17h/18h: Tango | Prof. Leonardo Taques (Tema: Direções e Oposições)
18h/19h: Prática Dançante | DJ Rodolfo Quelhas

Onde: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem)

25/09 (domingo) – Curitibaila, o show
19h/21h: Abertura com o espetáculo “Flor D’Elis” e na sequência as obras coreográficas das principais companhias/grupos de dança de salão da cidade e região metropolitana.

Onde: Ópera de Arame (Rua João Gava, 874 - Abranches)
Mais informações: facebook.com/curitibaila

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 5521