Curitiba Zero Grau - Acordes da Primavera – continua domingo no Parque Barigui

Curitiba Zero Grau - Acordes da Primavera – continua domingo no Parque Barigui

Devido às fortes chuvas o evento de domingo foi cancelado e será remarcado em breve.

Alex Correa, Sérgio Coelho e Mano a Mano Trio se apresentam no caminhão-palco a partir das 10h.

Neste domingo, dia 25, o Acordes da Primavera, concertos que fazem parte do projeto Curitiba Zero Grau do Ministério da Cultura, dá continuidade às apresentações de música instrumental gratuita para a comunidade. Depois de passar por diferentes locais, este domingo o caminhão-palco estará no Parque Barigui, próximo ao estacionamento da BR 277, com apresentações de Alex Correa, Sérgio Coelho Trio e Mano a Mano Trio.

O objetivo do Curitiba Zero Grau - Acordes da Primavera é promover a música de qualidade de forma gratuita e torná-la acessível a todos os curitibanos. Uma oportunidade de se apreciar boa música ao ar livre, aproveitando a primavera nas praças da cidade. A curadoria musical é do músico Glauco Sölter.

Programação Curitiba Zero Grau

Dia 25/10 - Domingo – Parque Barigui (próximo ao estacionamento da BR 277).
Alex Correa - 10h
Sérgio Coelho Trio - 11h
Mano a Mano trio - 12h
*em caso de chuva os shows serão remarcados

Os concertos do Acordes da Primavera fazem parte do projeto Curitiba Zero Grau, uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, Prefeitura de Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo e da CANAL/mkt. O patrocínio é da CCV - Chevrolet e do Instituto Joel Malucelli, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Viapar. Promoção RPC.

Alex Correa

Filho de uma pianista, Corrêa nasceu em Maringá e fez faculdade de música em Londrina. Aos 14 anos, o músico se envolveu com diversos instrumentos, mas optou pelo piano. A iniciação se deu com música clássica, mas após o término da faculdade teve imersão no universo do jazz e se familiarizou com pianistas como Herbie Hancock, Chick Corea, Brad Mehldau, Joe Calderazzo, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti. Sendo a maior e principal referência, Gonzalo Rubalcaba. Mudou-se para São Paulo em 2007 e três anos depois o pianista concluiu seu primeiro disco. Fez mestrado na Holanda e da Europa foi para Nova York onde o artista pretende terminar os estudos. A imensidão de gêneros e ritmos locais possibilitam a aquisição de sotaque único no piano e influências para compor conforme o brasileiro.

Sérgio Coelho Trio

Sergio Coelho é considerado um dos mais criativos trombonistas da nova geração, dono de uma técnica aprimorada e de um cuidado especial pela linguagem brasileira.Dentre os diversos projetos que já participou, vale destacar o programa “Mosaicos” (TV Cultura), o musical da Broadway “Os Produtores” (dirigido no Brasil por Miguel Falabella), gravou o CD Alegria nos Dedos do multi instrumentista Arismar do Espírito Santo em 2012, em 2013 gravou o mais recente trabalho do harmonicista Gabriel Grossi, intitulado Urbano, com quem tem feito vários shows de lançamento pelo Brasil, além de ter se apresentado recentemente com seu quarteto no SESC Pompéia.

Mano a Mano Trio

O grupo de música instrumental brasileira, Mano a Mano Trio desenvolve um trabalho que valoriza a  música brasileira através de um repertório de obras reconhecidas do cancioneiro popular  e das vertentes modernas da música.   Formado  por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda  (percussão),  o grupo apresenta uma formação não usual de sonoridade peculiar, distinguindo-se pelos  arranjos elaborados mesclados a improvisação.  Formado em 2008, seu primeiro CD homônimo foi lançado em 2011 e traz  obras de autores brasileiros consagrados e obras autorais.  Convidado para se apresentar em  diversos festivais de música no Brasil,  América Latina e Europa, com destaque para  o Festival Usinesonore (Suiça), Percfest (Itália) e Centenário de Machu Picchu (Peru),  o grupo vem se destacando em seus concertos pela “roupagem” que dá as músicas, elaboradas a partir de distintas influências como  o choro, a música erudita, o jazz e a cultura popular.

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 4740