Curitiba é a capital das folias neste carnaval

Curitiba é a capital das folias neste carnaval

Não tem como negar. Mesmo que você não goste, Curitiba tem carnaval sim. Aliás, mais que isto: nosso carnaval é o mais eclético do Brasil, até onde sei. Vou além, já estamos no encalço da Bahia, com festa o mês inteiro que antecede à terça-feira de Carnaval, graças ao pré-carnaval do Largo da Ordem com o Garibaldis e Sacis. Exageros a parte, vou dar alguns exemplos da folia que começa hoje na fria capital e só termina na terça-feira de carnaval. A chapa vai esquentar.

Abrindo as festividades, prolongando o clima do carnaval com bloco de rua com marchinhas, 17h30 tem Grito de Carnaval no Ao Distinto Cavalheiro. Na mesma pegada a noite promete um gostinho de Largo da Ordem no Ambiental Bar, com a última apresentação do bloco Garibaldis e Sacis.

Para quem prefere o rock na veia ao samba no pé, não reclame, que Curitiba é a cidade mais rock n´roll nessa época. Hoje tem esquenta para o PsycoCarnival, no Jokers, com Three Bop Pills e Motorgrass. Para quem prefere uma pegada psicodélica tem festa de Véspera do Festival Psicodália no bar Dom Corleone, com as bandas Trem Fantasma (Curitiba) e Plástico Lunar (Aracajú-SE). Mas aos que são mais a levada brasileira na guitarra, o James Bar apresenta o Grito de Carnaval da Banda Gentileza.

Para quem quer batucada de primeira, as Escola de Samba do Grupo A ainda fazem seus últimos dias de ensaio hoje e amanhã. No sábado será dia de ir à avenida acompanhar os passistas. Este carnaval também será tempo de relembrar os tradicionais bailes de salão na Sociedade Treze de Maio, que começa com Grande Baile Gala Gay, amanhã. No sábado a tradição continua, com o Baile de Máscaras. A Treze finaliza o domingo com um baile para crianças, para não deixar ninguém de fora.

Não pára! Sábado ainda terá a banda Mordida no James, com seu rock alto astral. Domingo é dia da brasilidade dominar as pickups dos DJs Jeff Bass, Schasco e Anaum, na festa Cambalacho. Isso tudo permeado pelas apresentações do PsycoCarnival, que acontecem durante as tardes de carnaval no Largo da Ordem e nas Ruínas São Francisco.
Aos mais comportados, que preferem curtir sem álcool, na segunda e terça-feira tem Bailes de Carnaval no Centro de Esportes e Lazer Bairro Novo. Você que é do centro, experimente um carnaval diferente.

Ufa... E não falei de todos. Àqueles que duvidam do carnaval Curitibano, escolha o seu.  Acompanhem nossa agenda e cobertura nestes dias. Aqui realmente a coisa está cada ano mais democrática. Fica o aviso: quem quiser tranquilidade neste carnaval, melhor não ficar em Curitiba.

Não sabe onde ir hoje?

Praça Generoso Marques Centro
Curitiba , PR

Paço da Liberdade

Construído no início do século XX e após ter sido a sede do gabinete de 42 prefeitos e do Museu Paranaense, o prédio da antiga Prefeitura de Curitiba foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac e passa a abrigar a...
(41) 3234-4200
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 4918