Crianças fazendo arte

Crianças fazendo arte

Mais de 80 obras vão compor a exposição “Arte & Consumo”, que será aberta para visitação no dia 9 de fevereiro, às 19h, no Memorial de Curitiba. São trabalhos manuais produzidos por crianças e adolescentes internados no Hospital Pequeno Príncipe, durante oficinas realizadas ao longo de 2011. O lançamento da exposição vai contar com a participação de crianças e adolescentes autores das obras.

Por meio da linguagem lúdica da arte, foram desenvolvidas cerca de 70 oficinas, durante nove meses contando com a participação de aproximadamente 900 crianças. O objetivo foi incentivar a reflexão sobre a problemática socioambiental e novas maneiras de se relacionar com o meio ambiente, o consumo, as pessoas e o mundo. “Percebemos que foi possível despertar nos participantes a percepção de que todas as nossas ações deixam marcas e que somos responsáveis por essas atitudes”, comenta a supervisora do setor de Educação e Cultura, Maria Gloss. No dia 9, às 9h30, será realizada uma oficina extra com pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, na própria unidade hospitalar, para que a imprensa possa conhecer o trabalho realizado.

Durante as atividades, pacientes e familiares também puderam ter contato com diferentes movimentos artísticos, com destaque principalmente para artistas brasileiros como: Arthur Bispo do Rosário, o profeta Gentileza, Vik Muniz, Tarsila do Amaral, Cícero Dias, entre outros. “Foi muito bom participar, pois descobrimos coisas que não conhecíamos, conversamos sobre assuntos legais e fizemos muitos desenhos educativos”, declara Isadora Pedroso Bertolin, de 8 anos, que mora em Rio Branco do Sul - PR.

Hospital Pequeno Príncipe

Com 390 leitos, sendo 62 de UTI, o hospital realiza aproximadamente 346 mil atendimentos ambulatoriais, 25 mil internações, 566 mil exames e 17 mil cirurgias ao ano. Cerca de 70% de sua capacidade de atendimento é destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essas crianças e adolescentes brasileiros recebem, gratuitamente, desde consultas ambulatoriais até tratamentos complexos, tais como transplantes de rim, fígado, coração e ossos, tratamento oncológico, ortopédico e cardíaco. O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital de média e alta complexidade exclusivamente pediátrico do País.

Serviço

Abertura da exposição Arte & Consumo
Data: 9 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Memorial de Curitiba
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro – Curitiba/PR
O lançamento da exposição vai contar com a participação de crianças e adolescentes autores das obras.
Oficina extra para que a imprensa possa conhecer o trabalho realizado
Data: 9 de fevereiro
Horário: 9h30
Local: Hospital Pequeno Príncipe

 

Fonte: Hospital Pequeno Príncipe

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6763