Contos populares para piás e gurias

Contos populares para piás e gurias

Neste mês o tema do projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra, será contos populares. A primeira apresentação ocorre no dia 15 de abril, às 11 horas, com a peça A Menina e o Lampião, no Teatro José Maria Santos.

O espetáculo apresenta diversas técnicas de animação, principalmente as do teatro de objetos e manipulação direta. Em cena, a história de dois atores que se veem na difícil missão de apresentar a peça e fazer uma pequena menina cheia de medos dormir. Nesta luta eles contam com a preciosa ajuda de um velho lampião, que por ter passado a vida toda ouvindo histórias sob sua luz, tornou-se um maravilhoso contador e cantador.

O grupo

A Companhia Teatro Filhos da Lua foi criada em Curitiba, no ano de 1981, por Renato Perré, Maria Luiza Marques e Maria Teresa Carvalho Silva. Em todos esses anos de atividade, a Companhia segue construindo uma linguagem cênica caracterizada pela integração do teatro de formas animadas com outras expressões artísticas, principalmente a dança, a música e as artes plásticas. A dramaturgia de seu autor e diretor, Renato Perré, apresenta fortes elementos poéticos inspirados na cultura popular brasileira.

Serviço

Projeto Teatro para Piás e Gurias - A Menina e o Lampião.
Dia 15 de abril (domingo), às 11 horas.
R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)
Teatro José Maria Santos
Rua 13 de maio, 655 – São Francisco

Programação do mês

Dia 22 – Trio Pererê em História de Brincar, de Guga Cidral Produções.
Dia 29 - A Triste História de Amor de Romeu e Julieta, de Tina Souza.

Fonte: Teatro Guaíra

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 7140