Conservatório de MPB de Curitiba abre inscrições para cursos do segundo semestre

Conservatório de MPB de Curitiba abre inscrições para cursos do segundo semestre

A partir desta segunda-feira, dia 20, estarão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. Estão disponíveis 1.200 vagas para atividades nas áreas de canto, instrumentos musicais, práticas de conjunto e nas disciplinas teóricas. A novidade para o próximo semestre é o curso de prática de samba. As inscrições acontecem até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site www.conservatoriodempb.com.br.

No Conservatório já existe a prática de conjunto de música popular brasileira, de choro, e o novo curso: a prática de conjunto de samba, que surgiu devido à grande procura. “O choro já tem seu espaço em Curitiba, e o samba é tão popular quanto ao choro. Queremos chamar atenção e fazer repercutir na cidade esse som que já adquiriu diversos adeptos, e que deve ser apresentado em suas diversas linguagens”, afirma a coordenadora pedagógica, Marieta Lopes. Além dos cursos de prática de conjunto, o Conservatório oferende ainda para jovens a partir de 13 anos e adultos, cursos de canto popular, piano, acordeom, bandolim, violão, cavaquinho, guitarra, baixo elétrico, viola caipira, bateria, percussão, trompete, flauta doce, flauta transversal, trompete, clarinete e saxofone.

Há cursos ainda na área de teoria musical (leitura e estruturação musical), harmonia e arranjo instrumental. Para crianças na faixa etária de 7 a 12 anos, as opções são bateria, flauta doce, piano, violão e musicalização.

A seleção dos alunos será feita em duas etapas. Na primeira, os candidatos escolhem os cursos e respondem ao questionário online. No dia 1º de julho será divulgada a lista dos pré-selecionados para a segunda fase, a de nivelamento. Esta segunda fase (no período de 4 a 7 de julho) consiste em teste prático e/ou entrevista para compreensão de conhecimento. O resultado do teste de nivelamento será divulgado sábado, dia 09 de julho.

As aulas no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba têm início em 25 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-3315 ou pelos e-mailssecretariacmpb [at] fcc.curitiba.pr.gov.br e cursoscmpb [at] fcc.curitiba.pr.gov.br

Serviço

Inscrições pelo site http://www.conservatoriodempb.com.br/
20 a 30 de junho – Inscrição
4 a 7 de julho – Testes práticos e entrevistas para nivelamento
15 de julho – Matrícula
25 de julho – Início das aulas

CURSOS – VALORES – Semestral

Cursos de instrumentos (todos) – 5 parcelas de R$ 90,00
Cursos de Teoria e Práticas de Conjunto – 5 parcelas de R$ 40,00

Informações

(41) 3321-3315
(41)3321-3208
secretariacmpb [at] fcc.curitiba.pr.gov.br (.pr.gov.br)

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Total de votos: 4338