Conselho de Orientação Artística do MON realiza primeira reunião

Conselho de Orientação Artística do MON realiza primeira reunião

Diálogo, disposição para trabalhar e muitas ideias. Esse foi o clima e o cenário da primeira reunião do Conselho de Orientação Artística do Museu Oscar Niemeyer, que ocorreu na tarde de terça-feira (17/04). Os sete membros nomeados pelo secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, saíram do encontro com uma pauta que prevê a discussão da missão do museu, diagnóstico do acervo e o planejamento do calendário expositivo de 2013. A próxima reunião está marcada para 7 de maio, no Museu Oscar Niemeyer (MON).

Por voto aberto, os integrantes elegeram como presidente do Conselho Geraldo Pougy, arquiteto que acumula no currículo experiência em planejamento e gestão. A função dele será coordenar os encontros e repassar as sugestões dos conselheiros ao secretário da Cultura. Além de Pougy, fazem parte do Conselho Angélica de Moraes, Christine Vianna Baptista, Fernanda Magalhães, Geraldo Leão, Margareth da Silva de Moraes e Stephanie Dahn Batista.

Transparência e pluralidade – Paulino Viapiana iniciou o encontro comentando que a criação desse Conselho é um compromisso do plano de governo, resultado de reuniões realizadas em todo o Estado. “Uma das reivindicações da classe artística, da sociedade em geral, era justamente a criação de conselhos para os equipamentos culturais, o que está se concretizando”, disse Viapiana.

Para o secretário de Estado da Cultura, os conselheiros devem apresentar orientação técnica de qualidade para as mostras e para a linha de ação do museu. Viapiana também disse que o MON tem de ampliar as suas possibilidades. “É necessário realizar ações para dialogar com literatura, dança e outras áreas das artes. Além disso, o acervo tem de circular por todo o Paraná”, completou Viapiana.

A diretora do espaço, Estela Sandrini, observou que o Museu Oscar Niemeyer também pode viabilizar pesquisa e formação através, por exemplo, de parcerias com outras instituições e universidades.

Fonte: MON

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 5. Total de votos: 4911