Concurso (In)Formando Novos Talentos investe em fotografias mobile para revelar artistas

Concurso (In)Formando Novos Talentos investe em fotografias mobile para revelar artistas

Concurso (In)Formando Novos Talentos investe em fotografias mobile para revelar artistas. Os 20 finalistas terão suas obras expostas no Museu Municipal de Arte (MuMA), no Portão, e o vencedor terá seu trabalho exposto na Galeria Teix.

Um projeto inovador, que aposta em fotógrafos amadores e no poder da tecnologia mobile. Assim é o (in)Formando Novos Talentos, concurso cultural no qual os artistas finalistas terão  suas fotografias publicadas em um livro-catálogo, além de uma exposição coletiva no Museu Municipal de Arte e em cinco Regionais da cidade. Como diferencial, a iniciativa valoriza o potencial do celular como equipamento fotográfico.

O projeto foi idealizado pelos produtores culturais Mauricio Vieira e Vanessa Múrio e contou com o incentivo do Banco do Brasil, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Na primeira fase, 20 finalistas foram selecionados por uma comissão julgadora. Esses novos artistas participaram de quatro workshops gratuitos, capacitando-os para a produção, redação, diagramação, impressão e edição de um livro artístico.

Os finalistas também participaram de um ranking de votação pelo site do projeto, na categoria júri popular. Os cinco vencedores – primeiro, segundo e terceiro lugar, menção honrosa e júri popular – serão divulgados em 8 de Fevereiro às 19h30, na abertura da Exposição e Lançamento de livro-catalogo que acontecerá no MuMA – Museu Municipal de Arte.  A curadoria ficou por conta de Julie Belfer, consultora de arte renomada e professora de cursos livres para grupos fechados, como o Young Presidents' Organization.

Artistas selecionados: Alan Nihei , Ana Karina Prado, Bruno D. Sampaio, Cesinha Marin, Christian Schönhofen, Daniel Rebello, Gabriel Ekermann Fiori, Jacke Sakai, JanaineSetenarsky, Juliana Rybzinski, Lucia Biscaia, Mariana Alves, Matheus Schemiko, Michelle Barllet, Raina Costa, Tessalia S. de Castro, Tom Pesch, Verônica Filipak, Vinícius Cidral e Wanderson Mosco.

Serviço

Exposição e lançamento do livro-catálogo (in)Formando Novos Talentos

http://www.informandonovostalentos.com.br/
Data: 8 de fevereiro a 12 de março
Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural | Av. República Argentina, 3430 – Portão
Horário: das 10h às 19h (de terça-feira a domingo)
Informações: (41) 3329-2801
Entrada gratuita

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 3514