Concurso de Minicontos do Estronho e Esquésito

Concurso de Minicontos do Estronho e Esquésito

Com o tema sugerido pelo autor José Roberto Vieira (que terá seu livro O Baronato de Shoah, lançado em breve pela Editora Draco), está aberto o Segundo Concurso de Minicontos do Estronho e Esquésito. Depois do excelente retorno da primeira edição, resolvi lançar o segundo logo no início do ano, graças também a iniciativa do José Roberto Vieira, que doou dois exemplares do Pacto de Monstros para uma eventual promoção no site. Logo nos primeiros contatos com amigos autores, editores e afins, mais doações para a premiação começaram a aparecer.

Seguindo os moldes do concurso do ano passado, os três primeiros colocados receberão livros como premiação (ainda estou recebendo confirmação de doações e portanto não tenho a distribuição correta para cada um).

No final do concurso, será publicada uma edição especial do fanzine Flores do Lado de Cima em parceria com o Estronho, para divulgar os primeiros 20 colocados.

Até o momento os seguintes livros estão confirmados como prêmio para os três primeiros colocados:

. Blocos de Montar (Mateus André, Kaio Editora) - Doação de Mateus André
. Ethernyt 2 - Sob o domínio das sombras (Márson Alquati, Giz) - Doação de Márson Alquati
. Folhas de espantos (Vários autores, Ed. Don Muñoz) - Doação de Georgette Silen;
. Galeria do Sobrenatural (Org. Silvio Alexandre, Ed. Terracota) - Doação de Tatiana Alves;
. Imaginários Vol. 1 (Vários autores, Ed. Draco) - Doação da Editora Draco;
. Imaginários Vol. 2 (Vários autores, Ed. Draco) - Doação da Editora Draco;
. Invasão (Vários autores, Giz Editorial) - Doação de Rober Pinheiro;
. Lázarus * (Georgette Silen, Ed. Novo Século) - Doação de Georgette Silen;
. Marcas na parede (Vários autores, Ed. Andross) - Doação de Duda Falcão;
. Metamorfose, a fúria dos lobisomens (Vários autores, Ed. All Print) - Doação de M. D. Amado;
. O Grimoire dos vampiros (Vários autores, Ed. Literata) - Doação de Georgette Silen;
. Odisséia nas sombras (André Bozzeto Júnior, Ed. Grafite) - Doação de André Bozzetto Júnior;
. Pacto de monstros (Vários autores, Ed. Multifoco) - 2 exemplares - Doação de José Roberto Vieira;
. Paradigmas Vol. 3 (Vários autores, Tarja Editorial) - Doação de Richard Diegues
. Sinistro (Vários autores, Ed. Multifoco) - Doação de Lino França Jr.
. Sob a luz do abajur (Richard Diegues, Tarja Editorial) - Doação de Richard Diegues
. Sombrias Escrituras (Vários Autores, Org. Felipe Andrade, Cidadela Editorial) - Doação de Georgette Silen
. Suicídio espiritual (Poemas de Rynaldo Papoy, Ed. Ateniense) - 3 exemplares - Doação de Rynaldo Papoy
. Universo Paulistano Vol. 2 (Org. Chico Anes e Guaraciaba Micheletti, Ed. Andross) - Doação de Georgette Silen

* O lançamento de Lázarus está previsto para a primeira quinzena de abril de 2010 e será enviado ao vencedor apenas depois deste evento.

REGULAMENTO

1) TEMA DO CONCURSO

"O MONSTRO DEBAIXO DA CAMA". Serão aceitos apenas minicontos de Literatura Fantástica (em qualquer um dos seus gêneros). Não é necessário que sejam inéditos.

2) TAMANHO DO TEXTO

Máximo de 15 linhas. Formato Word, fonte Arial tamanho 12, que deverá ser enviado SOMENTE DENTRO DA FICHA DE INSCRIÇÃO.

3) PODEM PARTICIPAR

Qualquer autor de qualquer país, desde que o conto seja enviado na língua portuguesa. Não há necessidade de estar de acordo com a nova ortografia. Autores que estão doando livros também podem participar enviando seus minicontos. No caso de serem vencendores, os livros de sua autoria serão distribuídos a outros participantes premiados.

NÃO PODEM PARTICIPAR obviamente, os leitores e autores que farão parte da comissão julgadora.

4) IDIOMA

Português

5) DATA DE INSCRIÇÃO E ENVIO

De 01 de fevereiro de 2010 a 31 de março de 2010. O texto, juntamente com a ficha de inscrição, deve ser enviado para o email concurso [at] estronho.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

* Cada participante poderá enviar quantos minicontos quiser, desde que envie dentro do formulário da ficha de inscrição (uma ficha para cada texto). Minicontos que forem enviados em anexo fora do corpo da ficha de inscrição serão automaticamente desclassificados.

6) DATA DE DIVULGAÇÃO

O resultado será divulgado no dia 17 de abril de 2010.

7) CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO

a) Os autores que não preencherem corretamente a ficha de inscrição no envio do miniconto, terão ainda uma chance de enviá-la, após ÚNICO AVISO por parte do administrador do site.

b) Minicontos que ultrapassarem as 15 linhas estarão automaticamente desclassificados (considerando a formatação da ficha de inscrição, fonte arial 12)
* Linhas em branco não são computadas.

c) Textos que não fizerem parte de literatura fantástica serão desclassificados.

8) ENTREGA DOS PRÊMIOS

Os autores e editoras que estão doando os livros são responsáveis pela entrega (envio por correio) de cada um de seus exemplares. Os livros serão distribuidos entre os três primeiros colocados. Caso um dos autores que doaram livros sejam também vencedores, o livro de sua autoria será distribuido a outro vencedor. A entrega deverá se iniciar após o dia 20 de abril de 2010.

9) PUBLICAÇÃO NO FLORES DO LADO DE CIMA

A data de publicação da edição especial com os melhores minicontos no fanzine eletrônico FLORES DO LADO DE CIMA será estipulada pelos editores do periódico. Assim que confirmada essa data, será divulgada no site.

10) PUBLICAÇÃO NO ESTRONHO

Poderão ser publicados no Estronho, os melhores minicontos ou mesmo TODOS os minicontos (dependendo do número de inscrições) e somente a partir da data de divulgação dos vencedores.

11) JULGAMENTO

O juri será composto por quatro autores e quatro leitores, de idades variadas. Os nomes serão divulgados apenas na publicação dos resultados. Os minicontos serão enviados aos jurados, sem o nome dos autores, para que haja total imparcialidade. O editor do Estronho, M. D. Amado, não participará do julgamento, servindo apenas como intermediador e distribuidor dos minicontos para os jurados.

O parecer e as notas dos jurados não serão divulgadas em hipótese alguma. Estão em julgamento a criatividade e originalidade dos autores em relação a um tema tão restrito. Não há restrições quanto a utilização de temas como sexo ou religião, desde que transcorram dentro da literatura fantástica. Não serão julgados erros de português ou de digitação, desde que não sejam encontrados em excesso.

12) ACEITAÇÃO

Ao enviar a ficha de inscrição preenchida juntamente com o seu texto, você estará aceitando todos os termos do concurso.

Ficha de Inscrição:  http://www.estronho.com.br/arquivos/ficha2concurso.doc

(Fonte: www.estronho.com.br)

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 629 Largo da Ordem
Curitiba , PR

Teatro Lala Schneider

O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo...
(41) 3232-4499
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6519