Companhia Vigor Mortis se apresenta no Sesi Teatro

Companhia Vigor Mortis se apresenta no Sesi Teatro

O Sesi apresenta em Curitiba o espetáculo “Seance – As Algemas de Houdini”, da companhia Vigor Mortis. A peça é ambientada em 1969, quando um psiquiatra, um padre, uma médium e um mágico são convocados para um encontro com um homem misterioso. O estranho grupo descobre que está em um centro de tortura de um país de regime ditatorial, não identificado. A missão é desvendar um mistério que envolve um guerrilheiro morto e um demônio milenar.

“Seance segue a tradição da companhia como mais uma viagem cênica dentro da linguagem de filmes de horror, mas diferente de tudo o que já fizemos”, conta o diretor do espetáculo, Paulo Biscaia. A montagem quer recriar o prazer de assistir a filmes em programações de TV nas madrugadas das décadas de 70 e 80, somada a um viés político. 

“Nós nos deliciávamos com o pavor de ver aqueles filmes dublados com cenas de horror que hoje parecem mais canhestras que assustadoras. Enquanto víamos TV, o verdadeiro terror estava acontecendo em salas de tortura do governo militar. Esta montagem une esses dois elementos. Essa é a vocação da Vigor Mortis. Juntar coisas que aparentemente jamais dialogariam, mas cuja união é absolutamente coerente”, explica Biscaia.

Um dos elementos mais intrigantes da montagem está na escolha de uso do texto: quase 100% da peça é dublada. Os atores interpretam em uma língua inventada enquanto suas próprias vozes dão texto em português e com a típica interpretação de dubladores dos anos 60. Biscaia conta que essa escolha está relacionada à repressão do período. A montagem traz no elenco os atores: Andrew Knoll (vencedor do Troféu Gralha Azul por ‘Manson Superstar’) como o mágico, Luiz Bertazzo como o misterioso homem de terno preto, Rubia Romani como a psiquiatra, Demian Garcia faz o padre exorcista e Guenia Lemos como a médium.

Serviço

Seance – As Algemas de Houdini
Dias 14 e 15/07, sábado às 20h e domingo às 19h
R$ 20 e R$ 10 (meia)
 
Teatro Sesi
 
Avenida. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico (Sede do Sistema Fiep)

Fonte: Flamma Comunicação

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 160 Centro
Curitiba , PR

Teatro Barracão EnCena

O Teatro Barracão EnCena teve sua inauguração no dia 21 de março de 2007. É um espaço cultural planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais. Com projeto...
(41) 3223-5517
Avaliação:
Total de votos: 1449