Companhia do Amazonas na Casa Hoffmann

Companhia do Amazonas na Casa Hoffmann

De 14 a 16 de maio, as atividades e espetáculos da Casa Hoffmann ficarão por conta da Cia. Cacos de Teatro, de Manaus (AM). O grupo traz para Curitiba o projeto “Em companhia de um só – a Circulação (Cia. Cacos desenha pentagrama na América Latina)”, que consiste na circulação da companhia por cinco cidades brasileiras e por cinco países da América Latina, com cinco espetáculos do seu repertório.

Além de Curitiba, estão no roteiro da companhia as capitais brasileiras Brasília, Belém, Belo Horizonte e Salvador, e as capitais latino-americanas Buenos Aires, La Paz, Santiago, Assunção e Montevidéu. Os espetáculos que compõem o projeto são “[OFF] Inferno ou lave os céus para que eu morra”, “Trans”, “Mãe in loco”, “Diário de um Louco” e “Cultura da Carne”. Todos são solos, sendo cada espetáculo apresentado por um dos cinco artistas do grupo.

Com cinco anos de atividades, a Cia. Cacos vem desenvolvendo uma pesquisa intensa sobre o corpo, objeto de diversas abordagens e linguagens cênicas. Os integrantes transitam em diversas modalidades – teatro, dança, música, circo e performance. Em sua carreira, o grupo já conquistou prêmios e participou de festivais dentro e fora do país, tornando-se uma referência do teatro e da dança contemporânea do Norte do Brasil.

Além das apresentações, o grupo também promove o seminário “Políticas, ações e estratégias culturais – a arte amazônica como ponto de propagação nessas esferas”. O projeto tem o patrocínio da Funarte e do governo do Estado do Amazonas. Todas as atividades são gratuitas.

Serviço

Projeto “Em companhia de um só – a Circulação (Cia. Cacos desenha pentagrama na América Latina)”

Datas e horários:
14 de maio
14h – Seminário: Políticas, Ações e Estratégias Culturais – A Arte Amazônica como Ponto de Propagação Nessas Esferas
16h – Solo “Trans”, com Ana Paula Costa (classificação: 14 anos)
15 de maio
19h – Solos “Diário de um louco”, com Taciano Soares, e “[OFF] Inferno ou lave os céus para que eu morra”, de Francis Madson
16 de maio
19h – Solos “Cultura da Carne”, com Dyego Monnzaho, e “Mãe in Loco”, com Carol Santana.

Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
Rua Claudino dos Santos, 58 – Centro
Entrada franca
(41) 3321-3228
 
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6074