Clássicos nas Igrejas sob a regência do maestro Norton Morozowicz

Clássicos nas Igrejas sob a regência do maestro Norton Morozowicz

A Orquestra Sinfônica do Paraná se prepara para a próxima apresentação do projeto Clássicos nas Igrejas, desta vez sob a regência do maestro convidado Norton Morozowicz. O concerto será nesta quinta-feira, 19 de abril, na Igreja Santo Agostinho.

Com o solo da violinista Bettina Jucksch, integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná, compõem o programa três obras de importantes compositores: “Suíte Antiga, Op 11”, de Alberto Nepomuceno; “Romanza, Op 50, em Fa maior”, de Ludwig van Beethoven; e “Sinfonia Nº 5, Op 107, em Re maior – Reforma”, de Felix Mendelssohn.

O maestro

Curitibano, membro da Academia Brasileira de Música, Norton Morozowicz é reconhecido como um dos mais importantes músicos do Brasil. Dirigiu e se apresentou com artistas renomados, entre eles Jean Pierre Rampal, Maurice André, Nelson Freire, Arthur Moreira Lima, Cristina Ortiz e Gilberto Tinetti. Realizou excursões pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Canadá como flautista-solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Fundou a Orquestra de Câmara de Blumenau, que sob a sua direção se tornou referência de qualidade musical no Brasil e no exterior.

Serviço

Clássicos nas Igrejas – Orquestra Sinfônica do Paraná
Dia 20/04 às 20 horas
Entrada franca
Igreja de Santo Agostinho
Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1035 – Ahú

Fonte: CCTG

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 3. Total de votos: 5946