Circo da Cidade com espetáculos para as crianças

Circo da Cidade com espetáculos para as crianças

O Circo da Cidade Zé Priguiça cumpre uma movimentada agenda de oficinas e espetáculos. O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços realiza, ao lado de grande elenco convidado, o espetáculo “Circotidiano - A vida virou circo", sob a direção de Roberto Innocente. A montagem, que retrata os desafios e temores enfrentados por aqueles que ousam buscar seus sonhos.

Serão 18 sessões gratuitas do espetáculo, até 29 de fevereiro, sendo duas abertas à comunidade, nos dias 11 e 25 (sábados), às 15h, e as demais dirigidas a alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade.

A Cia dos Palhaços também está ministrando oficinas para as crianças, que vão até o dia 14 de fevereiro. Selecionado por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, o grupo responde pelas aulas de técnicas circenses voltadas a crianças e adolescentes. Participam 70 alunos, na faixa etária de 7 anos a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral, que recebem 30 horas de aulas, com atendimento das 9h às 11h e das 14h às 16h. As oficinas, que colocam os jovens em contato com a arte circense, têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização.

O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, criado em 2004, é formado pelos artistas Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo), Milene Lopes Dias (Palhaça Sombrinha), Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca) e Rafael Petzet Barreiros (Palhaço Alipio). Voltada à pesquisa das variadas vertentes da atuação do palhaço, o grupo fundou, em 2008, o Espaço Cultural Cia. dos Palhaços que, além de espetáculos, promove festivais, mostras, debates e palestras sobre a arte circense.

Serviço

Circo da Cidade “Zé Priguiça”
Oficinas de arte circense a cargo do Grupo Teatral Cia. dos Palhaços
Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307
Dias e horários: dias 1º, 2, 3, 6, 7, 8, 9, 10, 13 e 14 de fevereiro de 2012, com aulas pela manhã (das 9h às 11h) e à tarde (das 14h às 16h).
O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços também apresenta o espetáculo “Circotidiano - A vida virou circo", sob a direção de Roberto Innocente, com apresentações abertas à comunidade às 15h dos dias 11 e 25 de fevereiro de 2012. A entrada é franca.

 

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 160 Centro
Curitiba , PR

Teatro Barracão EnCena

O Teatro Barracão EnCena teve sua inauguração no dia 21 de março de 2007. É um espaço cultural planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais. Com projeto...
(41) 3223-5517
Avaliação:
Total de votos: 1446