Celebração da Fête de La Musique

Celebração da Fête de La Musique

Entrando no ritmo da “Fête de La Musique”, festa tradicional originada na França em homenagem à música, a Fnac Curitiba preparou dois eventos para quinta (21/6) e sexta-feira, em parceria com a Aliança Francesa. No primeiro dia, a cantora brasileira Ana Larousse sobe ao palco da loja com o violonista e vocalista francês Sylvain Bureau, cantando composições próprias em francês, às 19h30. No dia seguinte, a loja recebe o projeto Novos Talentos, abrindo espaço para artistas locais, entre as 15h e 20h30. 

O show de quinta-feira é um novo projeto de Ana Larousse com Sylvain Bureau. Ele é francês e mora no Brasil há três anos, dando aulas na Aliança Francesa. Ela é cantora profissional e viveu vários anos em Paris. Os dois se conheceram ao tocar em diversas casas de Curitiba, e descobriram a paixão pela música francesa em comum. Assim, surgiu a ideia de se apresentarem juntos, com composições próprias cantadas na língua materna de Sylvain.

Ana ganhou destaque ao participar do clipe “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade, que teve mais de dois milhões de acessos no mês em que foi lançado. Com sua carreira solo, a cantora tem algumas músicas conhecidas do público paranaense, como “Canção para não voltar” e “A desenhista”, canção de seu próximo álbum, em fase de gravação.

Na sexta-feira, a Fnac dá espaço ao projeto Novos Talentos, palco aberto para músicos locais mostrarem seu trabalho. O evento também tem parceira com a Aliança Francesa, fazendo parte da programação especial da Fête de La Musique. Cantores, compositores, bandas e instrumentistas inscritos foram selecionados para expor seus talentos no palco da loja. Os shows acontecem a partir das 15 horas e vão até as 20h30.

A Festa da Música começou na França em 1982, com o objetivo de levar para a rua todas as pessoas que tocavam instrumentos. Uma pesquisa revelava na época que de cada duas crianças, uma se dedicava a algum tipo de instrumento musical. A data escolhida foi o dia 21 de junho, que marcava o Solstício de Verão, noite já ancestralmente comemorada em tradições pagãs. Com muitos concertos gratuitos, apoio de prefeituras, imprensa e do povo francês, em poucos anos a festa virou um sucesso e entrou definitivamente para o calendário. Logo em seguida se espalhou por toda a Europa e outros países. A Fnac tradicionalmente participa deste evento em todo o mundo.

Serviço

Fête de La Musique
Quinta-feira, 21/06 – Ana Larousse e Sylvain Bureau – 19h30
Sexta-feira – 22/06 - Novos Talentos – das 15h às 20h30

Entrada franca

Fnac

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Fonte: FC Comunicação

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 160 Centro
Curitiba , PR

Teatro Barracão EnCena

O Teatro Barracão EnCena teve sua inauguração no dia 21 de março de 2007. É um espaço cultural planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais. Com projeto...
(41) 3223-5517
Avaliação:
Seu voto foi 2. Total de votos: 1090