Cassim solo no James

Cassim solo no James

Cassim, ou Cassiano Fagundes, é figura conhecida na noite curitibana, vem montando bandas de destaque desde os anos 90, como a Magog e os Bad Folks e, mais recentemente, a Cassim & Barbária, em Santa Catarina. Agora, de volta ao Paraná, mais presente em Curitiba, o músico entra em uma nova fase, com disco solo em pré-produção. E esse momento “tribal” poderá ser visto de perto na apresentação que faz ao vivo, em noite que terá também os locais do Our Gang (PR) e o DJ Guga Azevedo (Antipista/Motel Paraíso).

“Quando mudei para Santa Catarina, morava num morro no meio do mato e queria achar um som que tivesse a ver com aquilo que estava vivendo. Então pensei em usar bateria tribal, som de passarinhos”, conta Cassim, que inaugurou essa fase “subtropicália” unindo parte de suas origens com esse momento mais cru. “Quando comecei a tocar as músicas ao vivo comecei a me empolgar com as guitarras rock, das minhas origens, e andei ouvindo muito John Kongos, o primeiro cara que usou samples na música.”

Esse novo universo musical já vem se desenhando desde a concepção de “Cavalo de Fogo” (http://soundcloud.com/cassimf/sets/cassim-cavalo-de-fogo), inicialmente concebido entre 2009 e 2010, e agora vem sendo retrabalhado para ser lançado em breve, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura. “Estou pegando tudo que fiz desde a Magog e fazendo novas versões, é como uma reapresentação de tudo o que fiz com uma roupagem nova.”

Cassim, que por enquanto dá um tempo de sua banda catarinense Barbária, montou um esquema de apresentação solo para facilitar as viagens pelo Brasil afora e traz esse show para o palco do James. “Vai ter várias releituras, do meu próprio trabalho, do Cavalo de Fogo, da fase mais soul que eu queria tocar quando cheguei a Santa Catarina e até o sample sobre o sample em cima do cara que inventou o sample”, convida.

Quem divide o palco do James com o Cassim é a Our Gang, projeto capitaneado pelos músicos Alessandro Oliveira e André Sakr, que recebe diferentes colaboradores na composição de pérolas synthpop, a exemplo de “Love Song”, disponível no endereço http://ourgang.bandcamp.com. As músicas previstas para o show desta quinta devem estar no primeiro EP, em produção, que será lançado pela Zebra Music.

E o DJ Guga Azevedo, jornalista especializado em música que sabe animar uma pista como ninguém, aproveita a experiência nas picapes para deixar a balada ainda mais em clima de noite de verão dançante e sensual.

 

Serviço

JAMES SESSIONS com as bandas Cassim (PR/SC) e Our Gang.

Discotecagem do DJ Guga Azevedo (Antipista/Motel Paraíso).

Double drink de destilados nacionais a noite toda.

Nesta quinta-feira (09/02), a partir das 22h.

Entradas a R$ 10.

Quem vai de bicicleta paga meia-entrada.

 

JAMES (barjames.com.br)
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR.

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO E RESERVAS: (41) 3222-1426.

Formas de pagamento: Todos os cartões de débito, Visa e Master são aceitos.

 

Fonte: James Bar

 

https://www.youtube.com/watch?v=NVIFF6ArtMM&feature=player_embedded

Não sabe onde ir hoje?

Rua Treze de Maio, 160 Centro
Curitiba , PR

Teatro Barracão EnCena

O Teatro Barracão EnCena teve sua inauguração no dia 21 de março de 2007. É um espaço cultural planejado para atender à grande demanda por espaços de porte médio, principalmente de produtores locais. Com projeto...
(41) 3223-5517
Avaliação:
Total de votos: 1446