Bossa Nova em ritmo de balé

Bossa Nova em ritmo de balé

De sexta-feira (22) a domingo (24), a Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo “Memória”, da companhia Ballet Stagium. O projeto itinerante resgata a memória da dança no Brasil por intermédio das coreografias do grupo, que se apresenta também nas unidades da Caixa Cultural em Brasília e Fortaleza.

Na capital paranaense a coreografia escolhida foi “Bossa Nova”, com a qual o grupo pretende transmitir, ao público, conhecimentos culturais importantes da identidade brasileira, e desenvolver um trabalho de conscientização cultural na nova geração. A montagem é pioneira na utilização de canções da MPB e celebra os 50 anos da Bossa Nova.

O espetáculo relembra ícones do movimento, pela irreverência e pela improvisação, com uma trilha sonora que provoca uma sensação de total liberdade. A Bossa Nova conta com obras-primas como “Garota de Ipanema”, “Corcovado” e “Desafinado”.

A companhia

Com 42 anos de atividade, a completar em 2013, o Ballet Stagium foi fundado por Márika Gidali e Décio Otero, e é uma companhia de dança histórica, cujo pioneirismo contribui e difunde a popularização da dança no Brasil, e conta com mais de 80 obras no seu repertório. As obras são criadas após longas pesquisas sobre a identidade brasileira, visando sempre manter viva, pelas suas coreografias, crenças, ideais, conquistas, cultura, valores e raízes do povo brasileiro.

Serviço

Ballet Stagium – Memória
Data: de 22 a 24/03, sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h
R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Caixa Cultural Curitiba
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Cultural Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 4885