Bosque do Papa terá iluminação cênica

Bosque do Papa terá iluminação cênica

O Bosque do Papa vai se tornar também uma atração turística noturna da cidade. A partir de segunda-feira (13), a Prefeitura começa a colocar novos postes e refletores e com iluminação especial e direcionada que vão destacar as casas de madeira, o palco, esculturas e a vegetação do local. A implantação da nova iluminação cênica no local será concluída até março.

“A Prefeitura tem feito iluminações especiais dos seus monumentos, parques e praças, trazendo mais segurança para que as famílias possam circular tranquilamente”, disse o prefeito Luciano Ducci.

Para destacar as construções, serão colocados refletores especiais no chão e também nas edificações. O jogo de luzes formado pelos refletores vai mostrar detalhes das casas de madeira, que foram construídas no mesmo estilo que as antigas construções polonesas. A capela no meio do bosque irá ganhar uma iluminação que vai valorizar a cruz, criando um clima mais intimista.

Tons

O palco, onde acontecem apresentações folclóricas, terá luzes com tonalidades diferentes. Outro detalhe é a iluminação especial das esculturas, como a do Papa João Paulo II. Serão colocados também postes especiais, que vão evitar que a luz se disperse e fique concentrada para o chão.

Este mesmo tipo de iluminação já foi usado em outros locais públicos, como no Teatro Paiol, Paço Municipal, Memorial Árabe. Outras praças deverão ganhar iluminação especial ainda este ano, como a 29 de Março.

 

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Total de votos: 6133