Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná se preparam para A Sagração da Primavera

Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná se preparam para A Sagração da Primavera

Dois grupos artísticos mantidos pelo Teatro Guaíra se preparam para apresentar a montagem do balé A Sagração da Primavera, do compositor russo Igor Stravinsky. O Balé Teatro Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) dividem o palco do Guairão no fim do mês de junho, mas os ensaios começam no Dia dos Namorados.

A Sagração da Primavera foi escrita em 1913 baseada em um sonho que o compositor teve com um grande ritual sacro-pagão. No rito, velhos sábios sentados em círculo observavam a dança mortal de uma adolescente que era sacrificada para ser oferecida ao deus da primavera em troca de boas colheitas.

A versão apresentada é da coreógrafa Olga Roriz, com cenários e figurino de Pedro Santiago Cal e iluminação de Clemente Cuba. A regência fica por conta do maestro da OSP, Osvaldo Ferreira.

Os ensaios dos dois grupos serão de 12 a 18 a partir das 19h30 e dias 19 e 20 de junho a partir das 20h30, sempre no Guairão.

Serviço

A Sagração da Primavera, com Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná
De 21 a 24/06, de quinta-feira a sábado às 20h30 e domingo às 18h
R$ 10 e R$ 5
Guairão - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto
Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro
(41) 3304 7982

Fonte: Centro Cultural Teatro Guaíra

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6284