Bailarinos cariocas apresentam único espetáculo de dança do Fringe, mostra paralela do Festival de Curitiba

Bailarinos cariocas apresentam único espetáculo de dança do Fringe, mostra paralela do Festival de Curitiba

O espetáculo "Ímpar", da Focus Cia. de Dança, fará apenas duas apresentações no Festival, nos dias 30 e 31 de março.

Entre os mais de trezentos espetáculos da mostra paralela do Festival de Curitiba apenas um é de dança. A montagem "ÍMPAR", da Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, fará apenas duas apresentações, nos dias 30 e 31 de março às 21h no Teatro Fernanda Montenegro. O espetáculo já foi apresentado em várias capitais brasileiras como Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Recife e em São Paulo, além de passar por dez cidades da França. Em Curitiba, a circulação tem o subsídio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna.

O diretor e coreógrafo, Alex Neoral, conta que o trabalho se constrói num lugar onde o momento é precioso. "A palavra ímpar, que intitula a peca, aqui aparece com a conotação de único. Esse momento se torna singular, quando pensamos na grande importância de cada um desses instantes e cada milésimo de segundo que o tempo transforma", diz ele.

No espetáculo, uma história é criada. Cada um de seus personagens tem seus trajetos devidamente demarcados, e cada um ali se torna também responsável pelo momento do outro. Em "Ímpar", os sete bailarinos passam por texturas de movimentos distintas, que são essenciais para identificar que tudo esta em constante transformação. Essa narrativa aparece fragmentada, dividida em 9 cenas, que foram embaralhadas e estão fora da ordem cronológica. Instaura-se assim um quebra-cabeças de movimento, que joga com a memória e a percepção do público.

O grupo

O diretor, coreógrafo e professor Alex Neoral criou a companhia em 2000. Antes disso, trabalhou em importantes cias de dança do Brasil, inclusive com a coreógrafa Déborah Colker. Desde então, o grupo acumula em seu repertório doze trabalhos.

Os artistas já se apresentaram em turnês nacionais e internacionais. No exterior já estiveram em Nova York, Washington, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá; e no Brasil, já passaram por cerca de 80 cidades, entre capitais e cidades do interior. Atualmente a companhia conta com o patrocínio da Petrobras.

teaser do espetáculo:

Serviço

ÍMPAR (Focus Cia. de Dança)
Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel, Curitiba)
Dias 30 e 31 de março de 2016, às 21h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação livre

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Total de votos: 4785