Avenida Paulista em Curitiba

Avenida Paulista em Curitiba

 Luiz Gê, um dos autores mais importantes de quadrinhos do Brasil, fará o lançamento da graphic novel Avenida Paulista, seguido de bate-papo com o público e sessão de autógrafos. Será neste sábado (14), em mais um dos tradicionais eventos de lançamento da Itiban Comic Shop.

Avenida Paulista foi lançada originalmente no começo dos anos 1990, em uma revista de distribuição restrita da Goodyear. Pela qualidade da história e da arte de Luiz Gê, tornou-se um clássico das HQs nacionais e foi caçada avidamente em sebos por leitores e fãs. Agora, uma segunda edição inteiramente revista pelo autor foi lançada pela Quadrinhos na Cia. O álbum mostra a história da Avenida Paulista, suas transformações, o surgimento e o desaparecimento de casas e monumentos, e visões do futuro para o lugar, com forte doses de surrealismo.

Luiz Gê é quadrinista e professor universitário. Foi um dos fundadores da revista Circo e posteriormente da editora de mesmo nome, que publicava Chiclete com Banana, de Angeli, Piratas do Tietê, de Laerte, entre outras. Da mesma geração desses artistas, Luiz Gê é um dos mais importantes autores de HQs do Brasil. Depois de um longo hiato de produção, ele retornou ao mercado em 2009, com a arte da adaptação para os quadrinhos do livro de José de Alencar, O Guarani (com roteiro de Ivan Jaff) e com a segunda edição de Avenida Paulista, em 2012.

Avenida Paulista foi relançada pela Quadrinhos na Cia., selo da Companhia das Letras para histórias em quadrinhos, tem 88 páginas e custa R$ 39.

Serviço

Lançamento de avenida Paulista
Dia 14/04, sábado, às 17h
Itiban Comic Shop
Rua Silva Jardim, 845 - Rebouças (ao lado da UTFPR)
(41) 3232-5367
falecom [at] itibancomicshop.com.br / selmamitie [at] hotmail.com

Fonte: itiban Comic Shop

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6773