Autor de Cidade de Deus participa de bate-papo em Curitiba

Autor de Cidade de Deus participa de bate-papo em Curitiba

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe no dia 20 de junho, às 20 horas, o escritor Paulo Lins. Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

Paulo Lins nasceu em 1958, na cidade do Rio de Janeiro. Iniciou na literatura como poeta, tendo publicado o livro de poesia Sobre o sol. Morador da Cidade de Deus, dedicou-se ao magistério e à pesquisa antropológica sobre a criminalidade e as classes populares antes de escrever o romance Cidade de Deus, levado às telas por Fernando Meirelles. Em abril de 2012, lançou Desde que o samba é samba, seu segundo romance. Como roteirista, Lins redigiu episódios da série Cidade dos homens e o roteiro do filme Quase dois irmãos, de Lúcia Murat, pelo qual recebeu o prêmio de melhor roteiro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 53 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.

Mais informações pelo telefone (41) 3527-2011.

Serviço

Paiol Literário, com Paulo Lins e mediação de Rogério Pereia.
Dia 20/06, quarta-feira às 20 horas
Entrada gratuita
Teatro Paiol
Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho
(41) 3213-1340
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Jornal Rascunho

Não sabe onde ir hoje?

Rua Benjamin Constant, 400 Centro
Curitiba , PR

Café Parangolé

Estamos abertos todos os dias! De segunda a sexta: das 11h30 as 14h30 (almoço da Conchero - Confraria dos Chefs Roqueiros) Todos os dias: das 18h00 a 01h00 (Venha jantar e de QUINTA a DOMINGO aproveite para escutar o...
(41) 3092-1171
Avaliação:
Total de votos: 4483