Asas para a imaginação da criançada

Asas para a imaginação da criançada

Neste domingo (1º), às 11 horas, abrindo a temporada de férias escolares, o Teatro José Maria Santos recebe o espetáculo Alberto, o Menino que Queria Voar, da companhia Karagözwk.

A peça conta a história de Santos Dummont sob a perspectiva de um mecânico da época, amigo do homem ilustre, narrando as descobertas aeronáuticas do brasileiro que genialmente, desde menino, afirmava que “o homem pode voar”.

Misturando linguagens, o ator e contador de histórias Marcello Andrade dos Santos usa o recurso de atuação, teatro de sombras e música, trazendo o espectador de todas as idades para Paris de 1900, em um palco cheio de imagens do teatro de sombras projetando as máquinas voadoras criadas por Alberto Santos Dumont.

Durante o mês de julho, o Projeto Teatro Para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra, também adota o tema aventura para os próximos quatro espetáculos programados: O carteiro, dia 8. Sobrevoar, dia 15. O Saci e a Pipa, dia 22, e As Aventuras de Lobo Mau, dia 29.

Ficha Técnica

Texto: Luiz Roberto Meira
Pesquisa: Sônia Viegas
Imagens e interpretação: Marcello Andrade dos Santos
Desenhos: Márcia Széliga

 

 

Serviço

Teatro para Piás e Gurias – Alberto, O Menino que Queria Voar
1º de julho (domingo), às 11 horas
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de maio, 655 – São Francisco. Curitiba)
Ingressos: R$5. Meia-entrada conforme previsto em lei. Crianças até 12 anos não pagam.
Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira

Fonte: Centro Cultural Teatro Guaíra

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Total de votos: 4068