As mulheres quebrando tudo

As mulheres quebrando tudo

Reunindo algumas das principais mulheres bateristas e percussionistas do Brasil, o “Girls on Drums” chega à sua 3ª edição. Considerado o primeiro evento brasileiro exclusivo para mulheres, “Girls on Drums” teve sua primeira edição em 2010.

Joel Jr., da Drum Time Escola de Bateria e Percussão, idealizador do projeto, sempre foi admirador do trabalho de bateristas e percussionistas femininas, mas percebeu que não havia espaço para elas em um meio dominado por homens. Reconhecendo o talento destas instrumentistas e com uma relação de nomes nas mãos, o músico deu início à preparação do evento. A ideia deu tão certo que rendeu visibilidade internacional, sendo destaque na Tom Tom Magazine, revista nova-iorquina voltada para o público feminino do segmento.

Além das performances, a programação do “Girls on Drums 3” conta ainda com workshops e sorteios. Entre as convidadas, as bateristas Michele Abu (que já tocou com nomes como Lobão, Ira! e Arnaldo Antunes), Nicolle Paes, Nina Pará, Isabel Gabiatti, Paula Padovani e Aisha Lourenço.

Serviço

3ª Edição de Girls on Drums
Dia 24/05, quinta-feira às 20h
R$ 25 e R$ 12,50 (meia)
Teatro Paiol
Praca Guido Viaro, s/n - Prado Velho
(41) 3213-1340

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 7134