Arte da Comédia realiza apresentação para representar o Brasil no Peru

Arte da Comédia realiza apresentação para representar o Brasil no Peru

Arte da Comédia realiza apresentação para representar o Brasil no Peru. Espetáculo no MON neste domingo tem por fim viabilizar participação do grupo na IX Festepe Internacional. Espetáculo “A Loucura de Isabella” já foi assistido por mais de 4 mil pessoas em Curitiba.

A montagem “A Loucura de Isabella”, do grupo curitibano Arte da Comédia, chamou a atenção da curadoria da  IX Festepe Internacional – uma mostra de teatro e performance que acontece este ano no Peru. O espetáculo foi selecionado entre mais de cem peças da América Latina para participar do evento. Para concretizar a sua participação, porém, o grupo depende do levantamento de recursos para custear as passagens aéreas do elenco. No intuito de arrecadar este valor, neste domingo, dia 15, o Arte da Comédia se apresentará no Museu Oscar Niemeyer.

A apresentação deste domingo tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. O Arte da Comédia apresentará o espetáculo “A Loucura de Isabella”, às 18h, no auditório Poty Lazarotto – que fica localizado dentro do MON. Os ingressos custam R$ 20 e todo o valor arrecadado com eles será revertido para a compra das passagens aéreas. A montagem a ser apresentada, além de ter sido selecionada para a IX Festepe Internacional, ainda concorre ao Prêmio Gralha Azul deste ano.

A IX Festepe Internacional ocorre entre os dias 1 a 4 de fevereiro em Chancay, distrito de Lima. De acordo com o produtor geral do evento, Leonides Julio Martin Valvas, que assinou a carta convite encaminhada ao grupo curitibano no início de janeiro, as companhias participantes foram selecionadas segundo a sua atuação durante o ano de 2016. O espetáculo “A Loucura de Isabella” realizou temporada em Curitiba entre os meses de novembro e dezembro, na Praça Santos Andrade e no Teatro Positivo, obtendo um público de mais de 4 mil pessoas.

Além da apresentação no MON, como forma de concretizar o projeto de participação na Festepe, o grupo ainda iniciou uma campanha no Catarse. Os interessados em contribuir, podem acessar o link: http://migre.me/vR2p9

Serviço

“A Loucura de Isabella” em prol da IX Festepe Internacional
Data: dia 15 de Janeiro
Hora: Às 18h
Local: Auditório Poty Lazarotto, no Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Mal. Hermes, 999 – bairro Centro Cívico
Ingresso: R$ 20,00 (venda em dinheiro, na bilheteria do espaço, a partir das 17h)

A Loucura de Isabella – Na montagem do Grupo Arte da Comédia, o diretor Roberto Innocente adapta as máscaras da commedia dell’arte desenvolvendo tipos característicos da realidade social brasileira. No enredo adaptado, a indígena Isabella abandona seu marido, um coronel autoritário que a sequestrou antes do matrimônio, encantada pelo charme de um jovem burguês chamado Horácio, filho de um rico empreendedor. Para viver a sua paixão, Isabella não terá que lidar apenas com a fúria do Coronel, a moça ainda deve enfrentar a sedução de Flaminia, antiga namorada de Horácio. O espetáculo aborda o valor da palavra na sociedade brasileira. A peça possui o incentivo do Grupo Positivo, do Hemobanco e do Esteio e os apoios: do Barracão EnCena, da Universidade Federal do Paraná (por meio da Cia de Teatro Palavração), da Padaria América e do Restaurante Sabor da Paixão.

O Grupo Arte da Comédia – Fundado em 2006 pelo diretor artístico de origem italiana Roberto Innocente, o grupo pesquisa a comédia clássica e seus tipos universais em busca de personagens e temáticas essencialmente brasileiras. Para tanto, além de estudar profundamente as técnicas teatrais da Commedia Dell’Arte, tem se aprofundado nos aspectos contemporâneos de composição da sociedade brasileira, assim como seus registros históricos e suas manifestações culturais e artísticas. Seguindo esta linguagem, está em seu 10º  espetáculo, já fez 3 participações em óperas líricas italianas, já viajou por diversos locais do Brasil, foi vencedor de quatro troféus Gralha Azul e recebeu diversas premiações em festivais de artes cênicas nacionais. Em 2016, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, completa a sua primeira década de existência com a montagem inédita do clássico de Flaminio Scala, A Loucura de Isabella.

Não sabe onde ir hoje?

Rua Trajano Reis, 443 Centro Histórico
Curitiba , PR

Restaurante Alberto Massuda

Alberto Massuda Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e...
(41) 3076-7202
Avaliação:
Total de votos: 3514