Arte com alegria no espetáculo Zircus

Arte com alegria no espetáculo Zircus

Neste fim de semana tem arte circense na pauta cultural do público curitibano, que conta com a apresentação do espetáculo “Zircus – Malandra”, às 15h de sábado (13), no Circo da Cidade “Zé Priguiça”. A montagem, a cargo da companhia TripCirco, tem como tema as memórias de um velho boêmio que domina a milonga – técnica de canto e dança da Argentina. As lembranças ganham vida nas acrobacias e malabarismos regados a tango, revelando o talento da companhia. A entrada é franca.

O show “Zircus – Malandra” reúne no elenco os artista Camila Cequinel, Carmelo Rivero, Matias Donoso e Samuel de Oliveira, além de Marina Prado, também responsável pela direção corporal, e Adrian Pagliano, que acumula a direção geral. E a população terá mais uma oportunidade de conferir a atração, às 15h do dia 27 de abril de 2013, igualmente com entrada franca.

A companhia TripCirco, selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, ainda desenvolve no Circo da Cidade, durante o mês de abril, oficinas de técnicas circenses para 80 crianças e adolescentes vindos de escolas da Rede Municipal de Ensino e da comunidade em geral. O objetivo das oficinas é o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização. Integram as turmas jovens na faixa etária de 7 anos a 17 anos, que têm aulas de segunda a quarta-feira, pela manhã e à tarde.

Nas quintas e sextas-feiras, o espetáculo “Zircus – Malandra” tem sessões agendadas às 10h e às 15h, direcionadas para alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade.

A forma descentralizada de atendimento do Circo da Cidade “Zé Priguiça”, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, permite que habitantes dos bairros tenham a oportunidade de conferir as atrações. Os moradores de cada Regional são levados até o local por meio de ônibus especiais, disponibilizados gratuitamente. Cada performance recebe um público aproximado de 300 pessoas.

Serviço

Espetáculo “Zircus – Malandra”, a cargo da companhia TripCirco
Dias 13 e 27/04. sábados às 15h
Entrada franca

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

 

Não sabe onde ir hoje?

Rua Mateus Leme, 2204 Bom Retiro
Curitiba , PR

John Bull Pub

O John Bull Pub foi inspirado nos pubs londrinos e tornou-se referência em rock'n'roll ao vivo em Curitiba. A casa possui três ambientes: parte central onde está o palco, com camarotes; jardim de inverno e porão para um...
(41) 3252-0706
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 4772