Adaptação do Pequeno Príncipe na Caixa

Adaptação do Pequeno Príncipe na Caixa

De 01 a 03 de junho, a Caixa Cultural apresenta o espetáculo de dança “Baobá”, da Cisne Negro Cia. de Dança. O espetáculo é uma adaptação livre da obra “O Pequeno Príncipe”, de Antonine de Saint-Exupéry. As apresentações de Curitiba são uma versão pocket do espetáculo original e marcam a comemoração dos 35 anos de existência da companhia.

“Baobá”conta com direção geral de José Possi Neto, direção artística de Hulda Bittencourt e coreografia de Dany Bittencourt. Na história, o Pequeno Príncipe volta a Terra em busca de um amigo e encontra um príncipe afro-brasileiro com quem vai discutir temas atuais, como sustentabilidade, uso racional dos recursos naturais e a diferença entre seus mundos.

A obra "O Pequeno Príncipe", de Saint-Exupery, tem chamado a atenção de inúmeras gerações, mostrando através da inocência e uma linguagem aparentemente infantil, profundas reflexões de como a racionalização do pensamento humano torna difícil a leitura das coisas mais simples da vida.

Numa linguagem de teatro-dança, os príncipes cantam e transmitem importantes mensagens através de frases célebres da obra, como quando cita “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, ou no encontro do príncipe com a rosa, que acredita ser a única no planeta e pela qual ele é totalmente responsável.

A Cisne Negro Companhia de Dança promove ainda um workshop sobre expressão corporal no sábado (02 de junho), às 17h. Serão disponibilizadas 25 vagas para interessados a partir de 15 anos, que devem utilizar roupas esportivas e tênis. As inscrições são gratuitas e devem ser encaminhadas para caixacultural08.pr [at] caixa.gov.br.
 

Serviço

Dança: Baobá
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 01 a 03 de junho
Hora: sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Workshop de expressão corporal
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data e hora: 02 de junho – sábado 17h
Inscrições: Gratuitas para o e-mail caixacultural08.pr [at] caixa.gov.br
Vagas: 25

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Cultural Curitiba 

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 4. Total de votos: 6284