Abertura da Casa Selvática com Bububu no Bobobó

Abertura da Casa Selvática com Bububu no Bobobó

Dia 4 de Março, em um sobrado rosa localizado na rua Nunes Machado 950, a Selvática Ações Artísticas inaugura um novo espaço cultural em Curitiba, ponto de encontro entre artistas e público: A Casa Selvática.

A Selvática se instaura no cenário curitibano como uma difusora e agitadora cultural que serve de apoio a artistas independentes e a proliferação de linguagens diversificadas. Suas ações se estendem por um vasto território em criações fronteiriças que passam pelo teatro, literatura, dança, performance art, música, artes visuais, vídeo, além de uma ligação direta com ativismo político e a militância Queer. “É uma ideia que nasce nos bastidores da Mostra Imarginal - mostra não oficial organizada integralmente pelos alunos da FAP” diz Gabriel Machado, artista e articulador da SELVÁTICA, ao que a atriz e também articuladora Clarissa Oliveira complementa “ Foi nestes encontros, entre 2006 e 2009 onde nossas inquietações se cruzaram e solidificaram-se em grupos, obras e vidas, que vislumbramos um movimento de resistência e sobrevivência, um movimento que extrapolasse os limites dados pela academia e pela cena curitibana mainstream”.

Para tal, os artistas entenderam como imprescindível uma organização político/artística em ações que se estendessem para diversos lugares e pessoas. É dessa maneira que a Selvática Ações Artísticas está sendo construída, tateada e processualizada. “Um desassossego compartilhado entre artistas de diferentes linguagens que se unem para criar, dividir experiências e conviver, fundindo os limites entre arte e vida” brada o performer Ricardx Nolascx que compõe o aglomerado de artistas .

A Casa Selvática surge como espaço de convívio artístico e político localizado no Rebouças, onde diversos artistas irão residir e manter uma programação cultural continuada com exposições, espetáculos teatrais, performances, festas, almoços e jantares. Para a festa de abertura da Casa Selvática os artistas elaboraram um domingo festivo: TEM BUBUBU NO BOBOBÓ, título que homenageia o teatro de rebolado, considerado um subgênero por ser uma arte híbrida e popular. Com inicio marcado para as 12h, em um almoço performático servido por Mamá Polentera (persona de Gabriel Machado), com convites vendidos antecipadamente e um cardápio especial que inclui especiarias como o exclusivo queijo de castanha do pará. A partir das 15hrs, o almoço se torna uma matinê com sets e shows performáticos dxs artistas: Ailen Scandurra, Akio Garmatter, Guilherme Marks, Gabriel Machado, Clarissa Oliveira, Semyramys Monastier e Ricardx Nolascx. Ainda compõe a programação o bazar Siamesas Salomé, a venda de discos de vinil O Fabuloso Fonógrafo e a leitura do Tarot de Marselha a preços populares. “É do coração petrificado da gélida Curitiba que retumbam nossas utopias, e é em busca delas que arriscamos nossas entranhas”.

Serviço

Tem Bububu no Bobobó - Festa de abertura da Casa Selvática

Dia 04 de março às 12:00

R$15 (Valor para almoço - vendas antecipadas até 01 de março pelos telefones: (41) 9611-5910 / 9825-9022 / 9914-1559 / 8410-0193)

15h - Festa performática - gratuita

A Casa Selvática

Rua Nunes Machado, 950 - Rebouças

Programação Completa e cardápio de almoço disponível em: www.selvaticaacoesartisticas.wordpress.com

 

Fonte: Selvática Ações Artísticas

Não sabe onde ir hoje?

Av. Manoel Ribas, 108 Alto São Francisco
Curitiba , PR

92º Underground Pub

RENDA-SE CURITIBA! O 92Graus está de volta e fervendo na pista.   Chegamos aos 20 anos de atividades, com aquela energia que todo jovem tem para seguir em frente, com bastante alegria e entusiasmo, divulgando e...
(41) 3045-0764
Avaliação:
Seu voto foi 1. Total de votos: 6448